"Somos anjos duma asa só e só podemos voar quando nos abraçamos uns aos outros."

Pensamento de Fernando Pessoa deixado para todos os que estão na lista abaixo e àqueles que passam sem deixar rasto. Seguimos juntos!

OS AMIGOS

sábado, 4 de dezembro de 2010

DEIXEM-ME CAMINHAR...

Inclinai para mim os Vossos ouvidos, apressai-Vos a libertar-me. Sede para mim uma rocha de refúgio, uma fortaleza bem armada para me salvar. Salmo 30,3



Tantas coisas me passam pela cabeça ao longo do dia, o pensamento voa mais rápido do que o vento e as ideias vêm cruzadas, no entanto em todos os segundos há sempre um que permanece: Jesus!
Jesus é o epicentro da minha existência. A Ele entrego as minhas alegrias, as minhas decepções e porque não dizer o que me faz extremamente infeliz. Dei comigo perguntando a mim mesma: "Porque é que consigo fazer chegar a Palavra de Deus aos mais afastados e não passo a mensagem aos que estão mais perto?"...


Tempo de advento, tempo de aprofundar e emendar, de esperar com confiança no Salvador.
Neste Advento entrego a Jesus todos os que ainda O não descobriram e consequência dessa lacuna vivem perdidos entre o ter e parecer, esquecendo de ser. Esquecem de ser bons filhos, bons irmãos, bons pais, bons seres humanos.
Neste Advento peço perdão a Jesus pelas palavras que deixo presas à minha falta de reacção quando seria imperioso soltá-las. Peço perdão a Jesus pelos sentimentos consequentes desse acto, que me levam a afundar numa luta desigual com o mundo que me rodeia e com o qual não compactuo por não me identificar com ele...
Vai restando a alegria de, paralelamente, Jesus me mostrar o outro lado. Um caminho onde posso firmar os meus pés e prosseguir, segura de que, dentro de mim brilha uma luz onde me refúgio e da qual por mais que soprem se mantém acesa. Essa luz é a Salvação da qual nunca abrirei mão.
Ainda que em silêncio, deixem-me caminhar.
Neste Advento que Jesus nos ajude a investir mais no SER...

Dulce Gomes 

7 comentários :

  1. «Ainda que em silêncio, deixem-me caminhar.
    Neste Advento que Jesus nos ajude a investir mais no SER...»

    Muito belo Dulce, espero que a deixem ser genuína e não "formatada".

    Forte abraço
    Um Santo Domingo
    Mer

    ResponderEliminar
  2. Amiga Dulce,
    Também me interrogo muitas vezes sobre a questão que coloca logo no início do seu "post".
    Dizem-me que sou muito exigente. Talvez...A minha conversão nos útltimos tempos tem sido no sentido de ser mais paciente, mais contemplativa com os que me estão próximos. Não estamos sós nesta caminhada e se conseguirmos um pouquinho de cada vez será bom.
    Muitas vezes, a maior partes das vezes também entrego tudo a Deus e vou caminhando, com Ele, e penso que sou posta muitas vezes à prova.
    Desta forma vou caminhando e pedindo que nunca me deixe só. Ele o único que nos compreende e perdoa.
    Neste Advento que o Senhor nos ajude a caminhar rectamente guiados pela Sua Luz.
    Um beijinho e votos de um Santo Domingo.
    Ailime

    ResponderEliminar
  3. Minha amiga.
    Lindo sopro que o Espirito Santo nos trouxe.
    Paz de Cristo

    ResponderEliminar
  4. Tempo de Advento, tempo de caminhada espiritual.
    Obrigada pela partilha.
    Abraço fraterno
    Simplesmente maria

    ResponderEliminar
  5. Amiga,
    Venho agradecer de coração,a força e o bjo.grande que me deixou no "retirito".
    Deixem-nos caminhar sem traves nos olhos, sem formatações...enfim, com o espírito aberto a ELE...simples e humilde...e porque não...inovando numa linguagem que mais a todos "cative" para melhor O deixarem entrar nos seus corações cada vez mais distantes dos Evangelhos e Orações.
    Degrau a degrau, silenciosamente ELE vai entrando de mansinho...
    Com palavras mais Biblicas...por vezes, nem somos ouvidos/lidos... assim sendo, a Palavra não passa.
    Que o Divino Espírito nos ilumine para que saibamos a melhor maneira de fazermos chegar a SUA MENSAGEM/Palavra...mesmo sendo necessário fazer um buraco no tecto!(Mc 2,3-5)
    Bj.terno
    Mer

    ResponderEliminar
  6. Amiga,

    adivinha aonde estou... na casa da minha mãe. Estamos todos reunidos. Ando pensando em você, com saudades das nossas conversas.O Natal se aproximando nos fazendo pensar, pensar e pensar... E após vir lá do blog do Joaquim , li esse seu texto tão reflexivo e essas palavras me chamaram muito a atenção:

    "Porque é que consigo fazer chegar a Palavra de Deus aos mais afastados e não passo a mensagem aos que estão mais perto?"...

    Tudo está no seu tempo as sementes já estão sendo lançadas . Cada qual carrega o seu terreno e lá ela(semente) irá crescer conforme o seu cuidar, o seu caminhar e o amor que carregamos dentro de nós...

    beijinhos no coração,

    Gisele

    ResponderEliminar
  7. Mais uma vez por aqui passei e o que me apraz dizer após a leitura do que de belo escreveu, é que esta altura do ano, a aproximação da chegada do menino Jesus é que fico sempre com o coração apertado,triste...fico sempre assim...e este ano não fugiu á regra. Não penso em presentes,sempre os tenho é certo,mas á valores como o amor,a familia,a partilha que para mim são fundamentais.

    Beijinhos amiga Dulce.Zézinha Coelho

    ResponderEliminar

As palavras de amizade e conforto podem ser curtas e sucintas, mas o seu eco é infindável.
Madre Teresa de Calcutá