"Somos anjos duma asa só e só podemos voar quando nos abraçamos uns aos outros."

Pensamento de Fernando Pessoa deixado para todos os que estão na lista abaixo e àqueles que passam sem deixar rasto. Seguimos juntos!

OS AMIGOS

domingo, 27 de fevereiro de 2011

" NÃO SABEIS QUE SOIS O TEMPLO DE DEUS?"


Aspirar à perfeição. Ter como meta ser perfeito não quer dizer que acreditemos que um dia cheguemos a sê-lo – ninguém o é – mas essa vigilância permanente de nós mesmos, a coragem de nos lermos por dentro sem floreados, leva-nos a um encontro com os nossos defeitos mas também  à descoberta de tesouros que julgávamos inexistentes.
No entanto, nesta busca gera-se um conflito inquietante e dolente, tanto quanto maior for a nossa capacidade de descer ao nosso abismo. Ficamos a nu, é como se a nossa alma fosse revirada, ficando de repente à mercê de avaliação. Mas para quê buscar este conflito?
Porque não nos podemos deixar instalar na comodidade do que somos ou apenas do que de bem fazemos, senão caímos no egocentrismo de nos acharmos seres perfeitos, satisfazendo-nos com a nossa meta. Quanto mais nos rotularmos de perfeitos, maior a distância que nos separa da perfeição. Esta é uma verdade inquestionável.

Estamos em pré-preparação quaresmal, propunha que este fosse o primeiro passo: mergulhar dentro de nós e expormo-nos perante Jesus.

O que fizemos? Deixámos que as sementes do amor, do perdão, da renovação e purificação germinassem em nós? E os frutos que colhemos foram bem aplicados ou repartidos?

“Não sabeis que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destrói o templo de Deus, Deus o destruirá. Pois o templo de Deus é santo, e esse templo sois vós.” 1Cor 3, 16-17

Teremos nós a noção do tesouro que Deus nos deu?

Transponho a linha de partida com este versículo:
“ Considerem-nos pois servidores de Cristo e administradores dos mistérios de Deus. Ora, o que se requer dos administradores é que sejam fiéis” 1COR, 4, 1-2

Com fidelidade, amor e temor a Deus, vamos mergulhar no “templo” dos nossos corações e trazer à luz de Deus, tudo o que nele habita. Sem receios, porque a Sua misericórdia é infinita. O tempo de quaresma é favorável para percorrermos este caminho de entrega de tudo o que somos, aspirando à perfeição.
Faze-lo é aceitar que Deus nos molde à Sua vontade e permitir que este tesouro que Deus faz habitar em nós seja polido, para que resplandeça com um novo brilho para nós e para os outros.

Dulce Gomes




4 comentários :

  1. Bom dia minha amiga!

    Tudo que disse é a mais pura verdade... Refleti a cada palavra tua.

    Realmente nesse tempo tão precioso que é a Quaresma precisamos silenciar e perscrutar nossos corações a fim de colocarmos aos pés da Cruz de Cristo nossas infermidades da alma, para que possamos ressuscitar com Ele na Páscoa...

    Junto à ti e durante essa quaresma quero me despir diante de Cristo e entregar à ELe minhas mazelas. Em Sua misericórdia Ele nos curará.

    Beijos no coração

    ResponderEliminar
  2. "Sede perfeitos, assim como é perfeito o Pai" Ordem, pedido, fala de Jesus para nós, seres frágeis e vulneráveis. E quando nos propusermos a nos desnudar de fato, deixando exposta toda a nossa fraqueza, certamente ele iniciará a cura e a regeneração! Fique com Ele e com meu afeto!

    ResponderEliminar
  3. Oi amiga, a paz,

    Não há sabedoria maior que obedecer ao Senhor e reconhecer que só nEle seremos perfeitos. Precisamos firmar nossa fé no que o Senhor nos ensina e sabendo sempre que somos templo do Espítiro Santo por isso nossa total rendição.

    Parabéns pelo post.

    Fique com Deus, bjs no coração.

    ResponderEliminar
  4. linda reflexão ,,, e concordo plenamente , esta é realmente a melhor maneira de nos preparar-mos para a quaresma ,,, 1.º expormo-nos como humanos imperfeitos e com defeitos .
    2-º descobrir e analisar esses defeitos .
    e por ultimo , 3-º descobrir como avançar mesmo com esses defeitos , e tentar melhorar sempre ...

    muito deixas-te aqui para reflectir amiga ,,,, tou a ver que esta caminhada tem muito para dar ...

    jinhos ..

    ResponderEliminar

As palavras de amizade e conforto podem ser curtas e sucintas, mas o seu eco é infindável.
Madre Teresa de Calcutá