"O Senhor ergue os que caem e reanima todos os abatidos.
Todos têm os olhos postos em Ti,e, a seu tempo, Tu lhe darás o alimento." Salmo 145, 14-15
A boca não descerra as palavras do seu coração, mas solta-as com ternura em cada ruga expressiva da sua face…
O seu olhar suplicante prende-nos sempre à sua cama, como se algo nos acorrentasse ali. Vamos ficando; ela presa nas palavras que não consegue pronunciar, nós presas àquele corpo frágil e quase imóvel. Estendemos as nossas mãos para afagar a sua que se agarra como se fossemos tábua de salvação. Em lufadas suaves as nossas bocas rezaram baixinho e depois mais alto…dissemos-lhe que ela não está só, que Jesus a ama e que nossa Senhora estará sempre junto dela. A sua expressão é de esperança e num esforço suplementar inclina a sua cabeça várias vezes, cimentando essa afirmação. A sua mão para além de prender as nossas, leva-as até à sua face, afagando-as com um olhar carregado de amor.
O esforço estava agora do nosso lado para sustermos a emoção trazida pelos seus gestos. No coração da Felícia vive Jesus e sempre que lá vamos sentimos esse amor forte que a fortalece na esperança e que contrasta com a sua fragilidade física.
Prometemos rezar sempre por ela e voltar brevemente. Esboçou um sorriso. A custo soltámos as nossas mãos, foi quando trémula chegou a sua mão à boca e nos enviou um beijo.
Quem deu a quem? Quem precisa de quem?
O amor de Deus não tem rosto, está em todos os que O aceitam no coração.
Até já Felícia.
Dulce Gomes
Nestes casos recebemos mais do que damos.
ResponderEliminarCompreendo.
Beijinhos
Utilia
Visitar os doentes é uma das obras de caridade.
ResponderEliminarUm dia Deus não nos perguntará pelo tamanho da nossa casa ou pela quantidade de ordenado que recebemos.
Deus pedir-nos-á contas de tudo quanto fizemos de bom e útil para os nossos semelhantes.
Nossa, que emoção nos proporcionou. Sempre comigo é assim também: quando penso que estou dando amor e carinho, na verdade sou eu que saio saciada dele. Lindo, Dulce. Obrigada! Bjbjbj!
ResponderEliminarDulce
ResponderEliminarDeixou-me emocionada também e sem palavras. Quantas Felicias haverá por este mundo fora sem ter uma mão amiga para lhe transmitir fé e calor.
Que Deus a ajude nessa sua missão de ajudar os outros
Com carinho
Biba
miga querida , um grande abraço bem apertado ..
ResponderEliminarnão consigo te dizer mais nada , por isso fica-mos só no abraço ..
beijinho ..