"Somos anjos duma asa só e só podemos voar quando nos abraçamos uns aos outros."

Pensamento de Fernando Pessoa deixado para todos os que estão na lista abaixo e àqueles que passam sem deixar rasto. Seguimos juntos!

OS AMIGOS

terça-feira, 5 de abril de 2011

28º DIA. HOJE A CARGO DA MARILI

HOJE VAMOS ESTAR COM A MARILI. AQUI:

AGUARDEMOS...
Jesus disse: “Levanta-te, pega tua cama e anda”. No mesmo instante, o homem ficou curado, pegou sua cama e começou a andar.Jo 5,8

Tu me carregas nos braços, leva-me com teu abraço
Sinto minha alma chorar, junto de Ti
Cura Senhor, onde dói
Cura Senhor, bem aqui
Cura Senhor, onde eu não posso ir
Tantas lembranças eu quero, esquecer
Deixa um vazio em minha alma e em meu viver
Toma Senhor meu espaço, te entrego todo o cansaço
Marili

E eu subscrevo e acrescento:"Senhor que os nossos ouvidos estejam atentos às Tuas ordens e se fechem às ordens daqueles que se julgam sábios..."
Dulce

E Ontém
o Joaquim dizia-nos:

Rezamos orações, recitamos o Credo e o Pai Nosso debitando palavras que se tornam rotina na nossa voz, mas a maior parte das vezes essas palavras não saem da nossa razão iluminada pelo Espírito Santo, não saem do nosso coração repleto do amor de Deus.

Se tudo nos corre bem, vivemos a certeza de que Deus está connosco. Se algo nos corre mal, a nossa reacção é: «meu Deus, onde estás?!»
«Se não virdes sinais extraordinários e prodígios, não acreditais.»


A Lucinha refletiu sobre o Evangelho:
Senhor, vós me destes o dom da fé, e me ajudastes, com vossa graça; por isso posso acreditar em vós. Agradeço o me terdes aberto os olhos do coração, e terdes afastado os obstáculos que me impediam de vos conhecer. Creio que sois meu Senhor e meu Deus, creio que só vós me podeis salvar, fazendo-me participante de vossa vida divina.

E partilhou connosco o que Jesus lhe pôs no coração:
Irmãos,

Como relatei no começo, esse evangelho pode ser refletido de muitas formas. Cada caminhante contribui naquilo que foi mais tocado.
Hoje, na Missa, eu tive uma outra reflexão durante a homilia.
Pois veio ao meu pensamento a palavra "coração". Então pude entender que eu preciso enxergar meus irmãos com o coração, para que eu possa, com meu testemunho, mostrá-los a Luz de Cristo.
Outra coisa é que não posso ficar minha vida inteira pedido a cura de minha cegueira espiritual, mas sim tentar enxergar onde há trevas na minha vida, sendo assim, poderei agradar mais a Deus.
Abraço fraterno à todos.

Amanhã a reflexão será aqui mesmo, neste meu/vosso cantinho.
Que o Santo Espírito de Deus nos guie!

Sem comentários :

Enviar um comentário

As palavras de amizade e conforto podem ser curtas e sucintas, mas o seu eco é infindável.
Madre Teresa de Calcutá