"Somos anjos duma asa só e só podemos voar quando nos abraçamos uns aos outros."

Pensamento de Fernando Pessoa deixado para todos os que estão na lista abaixo e àqueles que passam sem deixar rasto. Seguimos juntos!

OS AMIGOS

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

ROUBA-ME…



Rouba-me o que julgo ser meu
E a trave que não me deixa enxergar
Implanta-me na alma que tudo é Teu
Até o ar que me deixas insuflar

Que me admita como um pequeno nada
Que não cresce nem floresce se não souber
Que preciso de luz, de água e ser dotada
De humildade para o reconhecer

Rouba-me a ousadia improcedente
De que por respirar e ser gente
Adquiri sabedoria para tudo decifrar

Como se eu não soubesse, de antemão
Que não basta ver uma luz na escuridão
Tenho que ser capaz de a alcançar

Dulce Gomes

4 comentários :

  1. obrigada pela partilha, lindo post.
    paz e bem

    ResponderEliminar
  2. lindo , sem palavras ,,, simples , puro , lindo ... beijocas ...

    ResponderEliminar
  3. Olá amiga Dulce,
    "Tenho que ser capaz de a alcançar"!
    E esta frase diz-me tanto também!
    Mas nós somos capazes!
    Embora o Outono esteja aí vamos tentar que a Primavera preencha sempre as nossas vidas.
    Beijinhos e bom domingo.

    ResponderEliminar

As palavras de amizade e conforto podem ser curtas e sucintas, mas o seu eco é infindável.
Madre Teresa de Calcutá