"Somos anjos duma asa só e só podemos voar quando nos abraçamos uns aos outros."

Pensamento de Fernando Pessoa deixado para todos os que estão na lista abaixo e àqueles que passam sem deixar rasto. Seguimos juntos!

OS AMIGOS

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

COISAS DE OUTONO...



Tal como as árvores que se despem sem pudor
Ou as aves que mudam de veste sem se cobrir
Vou jogar fora as penas gastas já sem cor
Junto com a folhagem ressequida do meu sentir

E assim como um rio fluindo sem se deter
Nos obstáculos onde poderia pernoitar
Vou dizer ao Outono que pode chover
E se quiser leve o sol para lá do mar

Porque já dancei à chuva com um sorriso
Já me perdi entre tormentas e o paraíso
Ri como quem chora, gritei como quem emudece

Que importa se o Outono se veste de cinzento
Se me açoito como tintas ao sabor do vento
E me pinto e revisto dos tons que mais me apetece



Dulce Gomes

5 comentários :

  1. Dulce,

    O nosso mundo deve ser colorido em qualquer estação do ano.
    Outono em Portugal, Primavera na NZ. Isso é bom porque vivemos todas as estações acompanhando os amigos dos blogs.
    Lindo poema e imagem!
    Um lindo Outono! Abraços.

    ResponderEliminar

  2. parece que escreveste a pensar em mim miga , fico-me com esta parte ..

    E assim como um rio fluindo sem se deter
    Nos obstáculos onde poderia pernoitar
    Vou dizer ao Outono que pode chover
    E se quiser leve o sol para lá do mar.

    beijinhos , é bom tar de volta .. jinhosssssssss e um xiiiiii bem apertado ..

    ResponderEliminar
  3. Lindo poema Dulce!
    "Que importa se o Outono se veste de cinzento
    Se me açoito como tintas ao sabor do vento
    E me pinto e revisto dos tons que mais me apetece "!
    E assim deve acontecer. Seguir em frente e desfrutar do colorido que a vida nos oferece a cada instante.
    E neste momento apeteceu-me:)) dar-lhe os meus Parabéns pelo seu Aniversário. Descobri no Blog "Cantinho de Maria" um belíssimo postal para si!
    Desejo-lhe muita saúde, alegria, paz e que o Senhor continue a abençoá-la.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. Incrivelmente lindo...amei ler, parabéns! abraços...

    ResponderEliminar
  5. Amiga Dulce,já deve ter percebido que o outono me deixa tão nostálgica.Mas este seu soneto deixou-me feliz,e com um sorriso,confesso que gostei muito mesmo.Eu adoro tudo o que escreve.Não me canso de o dizer.Beijinhos minha querida amiga.Zézinha.

    ResponderEliminar

As palavras de amizade e conforto podem ser curtas e sucintas, mas o seu eco é infindável.
Madre Teresa de Calcutá