"Somos anjos duma asa só e só podemos voar quando nos abraçamos uns aos outros."

Pensamento de Fernando Pessoa deixado para todos os que estão na lista abaixo e àqueles que passam sem deixar rasto. Seguimos juntos!

OS AMIGOS

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

O TESOURO



UM TESOURO

Há gestos carregados de tanto significado que nem sei como os qualificar…
Regressei a casa (depois de mais uma tarde de voluntariado) com um “tesouro” dentro dum saco de plástico… 
Ela está na década dos oitenta e de há um tempo para cá sente-se atraiçoada pela doença que aos poucos lhe vai roubando o discernimento. Talvez daí, aproveitar um dos rasgos de luz que a vida ainda lhe proporciona para com serenidade se despojar do espólio que foi juntando ao longo da vida.
Escolheu-me para guardar estes pedacinhos de si, que imagino, tanto lhe custou a desprender. Bem sabemos o quanto são importantes as nossas coisas, ainda que para os outros sejam apenas quinquilharias sem valor.

Surpreendida com as suas palavras de amizade e confiança, acabámos num abraço emocionado enquanto agarrei nas asas do seu saquinho de plástico e não mais o larguei, dizendo conforme pude que iria guardar tudo com muita amizade.

Pelo caminho vinha imaginando o que estaria eu carregando…vinha também pedindo a Deus que eu soubesse merecer esta doação tão importante para ela, e que passou a ser importante para mim…
À chegada abri o saco e espalhei com curiosidade todo o seu conteúdo.
À frente dos meus olhos ficaram livros de cânticos; postais pessoais; pensamentos e orações; apontamentos; e muito mais coisas por descobrir.
Fiquei emocionada...
Sei que vou consultar muitas vezes esta “enciclopédia” de vida como uma lição a reter; Sei que não mais irei esquecer o seu gesto; sei que os nossos caminhos ficarão sempre ligados por Deus.
E no meu coração guardarei para sempre uma frase sua:
"Dulcinha um dia ainda nos encontramos lá e damos um abraço como este."
Querida Isabel obrigada pelas suas palavras de amizade e pelo seu gesto de coragem.
Sim, porque despojar-se do seu “tesouro” foi um acto de coragem.

Obrigada amiga


Dulce Gomes.

1 comentário :

  1. Olá Dulce como vai?
    São momentos como esse, inesquecíveis, em que Deus se serve desses seres maravilhosos para falar connosco. Um beijinho. Ailime

    ResponderEliminar

As palavras de amizade e conforto podem ser curtas e sucintas, mas o seu eco é infindável.
Madre Teresa de Calcutá