"Somos anjos duma asa só e só podemos voar quando nos abraçamos uns aos outros."

Pensamento de Fernando Pessoa deixado para todos os que estão na lista abaixo e àqueles que passam sem deixar rasto. Seguimos juntos!

OS AMIGOS

sexta-feira, 2 de abril de 2010

NOVENA À DIVINA MISERICÓRDIA (1º DIA)

«Desejo que, durante estes nove dias, conduzas as almas à fonte da Minha misericórdia, a fim de que recebam força, alívio e todas as graças de que necessitam nas dificuldades da vida e, especialmente na hora da morte. Cada dia conduzirás ao Meu Coração um grupo diferente de almas e as mergulharás nesse oceano da Minha misericórdia. Eu conduzirei todas essas almas à Casa de Meu Pai. Procederás assim nesta vida e na futura. Por Minha parte, nada negarei àquelas almas que tu conduzirás à fonte da Minha misericórdia. Cada dia pedirás a Meu Pai, pela Minha amarga Paixão, graças para essas almas».Palavras de Jesus à irmã Faustina

Hoje, Sexta-Feira Santa. Dia escolhido pelo Senhor para dar início à Festa da Misericórdia.  "Nesse dia, estão abertas todas as comportas divinas, pelas quais fluem as graças. Que nenhuma alma tenha medo de se aproximar de Mim, ainda que seus pecados sejam como o escarlate."

Em silêncio e durante nove dias iremos pedir a Jesus, a Sua Misericórdia Divina. Cada dia, uma intenção conforme foi de Sua vontade, manifestada através da Irmã Faustina.
Degrau a degrau, caminharemos até ao Domingo da Misericórdia, dia em que acaba esta novena, fazendo assim junto com o Seu Sagrado Coração e a Santa Faustina, a Festa da Misericórdia.
Diáriamente, para além da oração, irei aprofundar um pouco mais, sobre o que foi a mensagem de Jesus à Santa Faustina.
Era uma religiosa polonesa da Congregação de Nossa Senhora da Misericórdia, que tinha uma confiança ilimitada em Deus. Jesus Cristo confiou-lhe uma grande missão, escolheu-a para que nos fosse dada a conhecer a Sua misericórdia. 

PRIMEIRO DIA

«Hoje, traz-Me a toda a humanidade, mas especialmente todos os pecadores e mergulha-os no oceano da Minha Misericórdia. Deste modo Me consolarás na amarga tristeza em que Me afunda a perda das almas».
Palavras de Jesus à irmã Faustina

Misericordisíssimo Jesus, de quem é próprio ter compaixão e perdoar, não olheis para os nossos pecados, mas para a confiança que temos na Vossa bondade infinita e recebei-nos a todos na mansão do Vosso compassivo Coração e nunca nos deixeis afastar d`Ele. Nós Vo-lo pedimos pelo amor que Vos une ao Pai e ao Espírito Santo.
Eterno Pai, olhai com misericórdia para toda a humanidade, encerrada no Coração compassivo de Jesus, mas especialmente para os pobres pecadores. Pela Sua dolorosa paixão, mostrai-nos a Vossa misericórdia, para que glorifiquemos a omnipotência da Vossa misericórdia, por toda a eternidade. Amen.

Santa Faustina diz-nos que é da vontade do Senhor que acabemos a oração recitando o Terço da Misericórdia. Assim seja.

Para ser rezado nas contas do terço.
Começo:
Pai nosso, que estais no céus, santificado seja o vosso nome; venha a nós o vosso reino, seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje; perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.
Ave, Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco; bendita sois vós entre as mulheres
e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por n6s, pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.
Creio em Deus Pai, todo poderoso, criador do Céu e da Terra; e em Jesus Cristo, seu único Filho, nosso Senhor; que foi concebido pelo poder do Espirito Santo; nasceu da Virgem Maria, padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado; desceu à mansão dos mortos; ressuscitou ao terceiro dia; subiu aos céus, está sentado à direita de Deus Pai todo-poderoso, de onde há de vir a julgar os vivos e os mortos. Creio no Espirito Santo, na santa Igreja Católica, na comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne, na vida eterna Amém.

Nas contas de Pai Nosso, dirás as seguintes palavras:
Eterno Pai, eu Vos ofereço o Corpo e o Sangue, a Alma e a Divindade de Vosso diletíssimo Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados
e dos do mundo inteiro.

Nas contas de Ave Maria rezarás as seguintes palavras:
Pela Sua dolorosa Paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro.

No fim, rezarás três vezes estas palavras:
Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro”

(Retirado do livrinho "Jesus eu confio em Vós" e do site "Jesus Misericordioso")

 SANTA PÁSCOA PARA TODOS VÓS E OBRIGADO POR ESTAREM AQUI
Dulce

5 comentários :

  1. Minha amiga
    no dia em que fizeste este apelo ao terço da misericórdia eu comecei a orar esse terço.
    não tinha vindo aqui vou orar contigo
    fazer esse novenaa
    Beijinhos da Utilia

    ResponderEliminar
  2. Amiga e doce Dulce,
    Muito obrigada pela seu comentário no meu cantinho que muito me alegrou.
    Os mistérios do Senhor são insondáveis ao nosso coração mas Ele nos conduz e nos presenteia complementando os nossos pensamentos, os nossos desejos.
    Bem-haja pelas suas palavras.
    Hoje à tarde vamos viver a celebração da Sua Paixão que nos conduzirá à celebração da Páscoa da Sua Ressurreição.
    Desejo-lhe uma Santa Páscoa e a toda a Sua Família.
    Um grande beijinho com amizade.
    Ailime
    (Grata por me ensinar este terço à Divina Misericódia).

    ResponderEliminar
  3. Querida Dulcinha,

    Que belo presente de Páscoa nos ofereces; Esta postagem está muito interessante, ai como o "Nosso Senhor" deve estar tão contente.
    Adorei o cântico, é lindo.
    E o Terço da Divina Misericórdia tão bem explicadinho, obridaga por partilhares tudo isto com todos nós.

    Beijinhinhos e Boa Páscoa
    Conceição

    ResponderEliminar
  4. é um terço que gosto muito de rezar , o terço da misericórdia ..
    amiga passo para te desejar uma santa pascoa , que a benção do senhor ressuscitado nos assista , e nos traga muita paz , amor , pão , e saúde ..
    beijinhos ..

    ResponderEliminar
  5. Minha amiga;

    que grande ~graça postares aqui esta maravilhosa novena.

    Beijinho fraterno e que Deus N. Senhor te abençoe.

    ResponderEliminar

As palavras de amizade e conforto podem ser curtas e sucintas, mas o seu eco é infindável.
Madre Teresa de Calcutá