"Somos anjos duma asa só e só podemos voar quando nos abraçamos uns aos outros."

Pensamento de Fernando Pessoa deixado para todos os que estão na lista abaixo e àqueles que passam sem deixar rasto. Seguimos juntos!

OS AMIGOS

sexta-feira, 9 de abril de 2010

NOVENA À DIVINA MISERICÓRDIA (8º DIA)

OITAVO DIA DE ORAÇÃO

Oremos pelas almas do Purgatório

«Hoje traz-Me as almas que se encontram em prisão do Purgatório e mergulha-as no abismo da Minha Misericórdia. Que as torrentes do Meu Sangue refresquem o seu ardor. Todas estas almas Me são muito queridas, pagam as dívidas à Minha Justiça. Está ao seu alcance levar-lhes alívio. Tira do tesouro da Minha Igreja todas as indulgências e oferece por elas...
Oh, se soubesses os seus sofrimentos, continuamente oferecerias por elas as esmolas do espírito e pagarias as suas dívidas à Minha Justiça».
Palavras de Jesus à irmã Faustina

Misericordiosíssimo Jesus, que dissestes Vós próprio que queríeis a misericórdia, eis que levo à mansão do Vosso compassivo Coração as almas do Purgatório. Essas almas são-Vos muito queridas, mas têm que pagar as dívidas à Vossa Justiça. Que as torrentes do Sangue e da Água que brotaram do Vosso Coração, extingam as chamas do fogo do Purgatório, para que também ali seja glorificada a omnipotência da Vossa Misericórdia.
Eterno Pai, olhai com Misericórdia para as almas que sofrem no Purgatório e que estão encerradas no Coração compassivo de Jesus. Pela dolorosa Paixão do Vosso Filho Jesus Cristo e por toda a amargura que encheu a Sua Santíssima alma, eu Vos peço que mostreis a Vossa Misericórdia às almas que se encontram sob o olhar da Vossa Justiça. Não olheis para elas senão através das chagas do Vosso muito amado Filho, porque nós acreditamos que a Vossa Misericórdia são incomensuráveis.Ámen.

Terço da Divina Misericórdia


Pai Nosso...
Ave-Maria...
Credo...

SÚPLICAS A JESUS CRISTO PELAS ALMAS

Dulcíssimo Jesus, pelo suor e Sangue que derramastes no Jardim das Oliveiras, tende piedade dás almas do Purgatório.

Dulcíssimo Jesus, pelas dores da Vossa crudelíssima flagelação, tende piedade das almas do Purgatório.

Dulcíssimo Jesus, pelas dores que sofrestes no caminho do Calvário, tende piedade das almas do Purgatório.

Dulcíssimo Jesus, pelas dores da Vossa penosíssima agonia, tende piedade das almas do Purgatório.

Dulcíssimo Jesus, pelas imensas dores que sentistes expirando na cruz, tende piedade das almas do Purgatório.

Dulcíssimo Jesus, pelas últimas gotas de Sangue do Vosso amantíssimo Coração transpassado pela lança, tende piedade das almas do Purgatório.

1 comentário :

As palavras de amizade e conforto podem ser curtas e sucintas, mas o seu eco é infindável.
Madre Teresa de Calcutá