"Somos anjos duma asa só e só podemos voar quando nos abraçamos uns aos outros."

Pensamento de Fernando Pessoa deixado para todos os que estão na lista abaixo e àqueles que passam sem deixar rasto. Seguimos juntos!

OS AMIGOS

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

TOM CINZENTO





É verdade. Nem sempre consigo afastar o tom cinzento que por vezes predomina o meu interior. Pinto - ou deixo que me pintem - as paredes da alma de tons obscuros com pinceladas brutas e sem cuidado com os retoques. O resultado é uma aberração sem nexo que não defino e não gosto. E tudo isto acontece quando penso já ter um autodomínio na firmeza do sim, sim! Não, não!
Reconheço que me falta saber revestir com uma boa camada de impermeabilidade tudo a que chamo de: a minha (re)construção interior.
Se me olhar por dentro como uma tela, diria que já fui abstracta e desconexa e fiz dessas duas nunces o ponto de partida para me repintar. Este empenho na mudança tem um sim afirmativo a Jesus como um carimbo tatuado por dentro, bem no centro, o único raio de luz com o qual quero deixar iluminar o meu interior. No entanto, nem sempre consigo proteger – até de mim – esta obra inacabada. Consinto que se abram fissuras por onde escorrem livremente as cores do meu descontentamento. Este precedente quase deixa irreconhecível todo o árduo trabalho construído.
Resta-me o restauro.
Peço o discernimento, a sabedoria, o sentido de justiça; peço a alegria na fé, porque Deus quer-nos felizes; peço o dom da piedade, para que olhemos os outros com amor; o bom conselho, a fortaleza e acima de tudo o Santo Temor de Deus…
Em oração…




Dulce Gomes

5 comentários :

  1. Também eu me junto a ti e peço discernimento.

    Espero que esteja tudo bem contigo.
    Que o Espírito Santo te ilumine sempre.

    Beijinhos
    Utilia

    ResponderEliminar
  2. Olá amiga Dulce,
    Quantas vezes não nos sentimos assim!
    Tenhamos Esperança e deixemos que o Espírito de Deus aja em nós!
    Hoje estou numa missão que porventura irá alegrar um pouco este dia cinzento de tanta chuva!
    No meu Palavras tenho um desafio proposto pela nossa amiga Maria Luiza!
    Vou passá-lo à Dulce, Utília e Felipa por sugestão da Maria Luiza.
    Agora por sugestão minha pedia-lhe que o passasse à Gisele, Teresinha e Fá.
    Que acha?
    A mensagem é muito engraçada e os desenhos muito alegres.
    Desejo-lhe continuação de um dia muito tranquilo e muito obrigada.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderEliminar
  3. Dulce coloque para dormir o tom cinzento e acorde a cor da alegria: o amarelo. Faça adormecer a sua porosidade que te fragileza e acorde sua impermeabilidade para rebater aquilo que imppedde a sua reconstrução interior. Acorde a restauração, a justiça, a fé. Sabe Dulce, é assim que você tem que fazer o post que a Ailime está sugerindo aí noo comentário. Não é para colar o meu e sim construir um seu, com suas palavras. Eu usei o de um autor. Siga as instruções que estão no blog da Graça. Qualquer coisa me escreva, tá. Se não quiseres não o faça. Não se sinta obrigada. Bjbjbj

    ResponderEliminar
  4. mas como em tudo na vida , chega um momento em que vem um arco irís e nos inunda de cor ,, né ...

    beijinhos grandes meu anjo ..

    ResponderEliminar
  5. Olá amiga Dulce,boa noite,
    Ando mesmo tonta. Agora fui ver melhor e não há dúvidas que não atentei nas indicações da Maria Luiza!
    No Blog da Graça está indicado que é para cada uma das pessoas que aderem escolherem as palavras adequadas ao joguinho!
    Limitei-me a copiar o trabalho da Maria Luiza.
    Vou de imediato pedir-lhe desculpas.
    Obrigada pela atenção.
    Um beijinho e boa noite.
    Ailime

    ResponderEliminar

As palavras de amizade e conforto podem ser curtas e sucintas, mas o seu eco é infindável.
Madre Teresa de Calcutá