"Somos anjos duma asa só e só podemos voar quando nos abraçamos uns aos outros."

Pensamento de Fernando Pessoa deixado para todos os que estão na lista abaixo e àqueles que passam sem deixar rasto. Seguimos juntos!

OS AMIGOS

domingo, 20 de novembro de 2011

20º DIA DA 2ª CAMINHADA

Meus amigos de caminhada, os passos já são muitos e com eles muita partilha de orações e testemunhos que me implementarão - de forma definitiva - esta vontade de continuar a nobre missão de orar pelas almas. 
Hoje e sem mais achegas da minha parte - quem sou eu - deixo um excerto do livrinho: "À espera da felicidade" que me levou a olhar-me por dentro duma forma perturbante, trazendo a luz do meu entendimento a percepção da minha negligência para com todas as almas, incluindo a minha. 

SE OS MORTOS FALASSEM
Dir-nos-iam:
Tende piedade de nós com as vossas orações, os vossos sufrágios, as vossas boas obras, as vossas jaculatórias, as vossas indulgências!

Tende piedade de nós com as vossas esmolas. A caridade, material ou espiritual, feita àqueles que mais precisam, com a intenção de nos sufragar, comove o coração de Deus e vai apressar a nossa entrada no céu!

Tende piedade de nós, rezando e aplicando por nós o Santo Terço. Cada conta, cada Avé Maria é um degrau da escada que o purgatório nos faz subir ao céu!

Tende piedade de nós, sobretudo, assistindo ou mandando celebrar a Santa Missa. O Sangue Divino de Jesus, imolado sobre o altar, cai sobre nós, a purificar, a lavar, a resgatar a nossa dívida!

SE OS MORTOS FALASSEM E SE OS VIVOS ESCUTASSEM
Chegaria aos nossos ouvidos este alarme:
Tende piedade de vós!
Tende piedade de vós, pela fuga do pecado, não somente do pecado mortal. Todo ele fere o Coração Divino do Senhor, rasga-lhe mais a Sua chaga e toda a mancha tem que ser purificada pelo fogo. Custa menos evitar o pecado venial do que o fogo do purgatório!

Tende piedade de vós, cumprindo os mandamentos. Todos foram promulgados pelo Senhor e Juiz, a todos se está igualmente obrigado e por todos se responde igualmente no tribunal de Deus. Alguns mandamentos custam? Mais custa o remorso, mais custa o castigo da sua transgressão.

Tende piedade de vós, praticando as boas obras, sem as quais a fé é morta. Pela prática das obras, fazendo bem ao próximo, sofrendo as dores e tribulações da vida em desconto dos pecados, se pode passar o purgatório na terra, com mais vantagem e menos sacrifício.

Tende piedade de vós, pela frequência dos Sacramentos com os quais se purifica, perserva, fortalece e incendeia a alma do amor de Deus. O fogo do amor divino, apoderando-se da alma já durante a vida, leva-a à santidade e esta faz-lhe abrir as portas do céu logo depois da morte, sem precisar de passar pelo purgatório.
Tende piedade de vós!


A PALAVRA:
"Sabeis em que tempo vivemos: já é hora de acordardes do sono, pois a salvação está agora mais perto de nós do que quando começámos a acreditar. A noite adiantou-se e o dia está próximo. Despojemo-nos por isso das obras das trevas e revistamo-nos das armas da luz." 
Carta aos Romanos 13, 11


Pequena oração:
Senhor, que a Tua Luz seja a única vestimenta com  qual nos revestimos, pois só Ela nos despe das trevas do pecado que por sua vez nos faz galgar os degraus para a salvação. 
Pai Nosso...
Ave Maria...


(Amanhã prosseguimos com a nossa Teresinha: http://teresa-desabafos.blogspot.com

9 comentários :

  1. Entre os vivos e os mortos existe um separador intransponível.
    A oração é a única força que vence essa barreira para sufragar a alma daqueles irmãos que morreram longe do nosso Deus.

    ResponderEliminar
  2. linda partilha, bela oração, reflexão, Deus te abençõe e capacite cada dia mais

    ResponderEliminar
  3. Dulce,
    Uma sublime partilha.
    Preparemos o nosso caminho orando, orando sempre cumprindo os preceitos do Senhor.
    Oremos pelos santas Almas que estão em agonia para que o Senhor as receba no seu Reino de Luz,para que descansem em Paz!
    Um santo Domingo.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderEliminar
  4. Feliz idéia de partilhar conosco tão rica página do seu livreto "A espera da Felicidade". Gostei muitíssimo, pois o alerta que ele nos deixa é forte. De agora em diante, hei de escrever os nomes dos falecidos e colocá-los também nas nas intenções que seguem numa caixinha para o ofertório, além daquelas que eu coloco para serem lidas antes do comentário incial da Santa Missa. Grande abraço!

    ResponderEliminar
  5. Lindo Dulcinha.
    Como sempre, e tão opurtuna a tua partilha.
    Que as nossas partilhas e as nossas orações ajudem as almas do Purgatório e daquelas que hoje deixam esta vida para a vida Eterna.
    Assim seja "Se elas falassem..."
    Beijinhos
    Utilia Ferrão

    ResponderEliminar
  6. Olá, querida
    Se os mortos falassem creio que nos pediriam para mudarmos de vida o quanto antes...
    Lindo seu post!!! Diferente... Muito bom!!!
    Bjm de paz e ótimo Domingo

    ResponderEliminar
  7. lol não sabia que já era eu , aiiiiii

    gostei de te ler , do que juntaste do que aprendeste nestas caminhadas , gostei desta tua partilha amiga ..

    beijinhosssssssssss

    ResponderEliminar
  8. E que o Senhor se lembre delas e de nós, e que nós correspondamos ao que as almas esperam de nós, pois tudo o que fizermos por elas será tido em conta por Deus no dia do nosso julgamento.
    Bj

    ResponderEliminar
  9. Dulce querida!
    Que bela mensagem e oração nos deixastes. Estarei mais atenta as orações pelas benditas almas que delas tanto necessitam.
    Obrigada pela partilha...
    Abraços! Fique com Deus e tenhas uma semana abençoada.

    ResponderEliminar

As palavras de amizade e conforto podem ser curtas e sucintas, mas o seu eco é infindável.
Madre Teresa de Calcutá