"Somos anjos duma asa só e só podemos voar quando nos abraçamos uns aos outros."

Pensamento de Fernando Pessoa deixado para todos os que estão na lista abaixo e àqueles que passam sem deixar rasto. Seguimos juntos!

OS AMIGOS

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

ÉS TU, SENHOR?



Quem me rasga o silêncio?
És Tu Senhor?
Calei para Te escutar
E não perscruto o mais ínfimo rumor…
Estás aí Senhor?
Serás este descompasso
Acelerando a minha alma?
Serás a serena mudez
Que acolhe a minha pequenez
Numa doce e saborosa calma?
Serás a madrugada
Onde me firmo e entardeço?
Serás a cor da minha alma cinzelada
E o Autor desta transformação
Que reconheço…
Só podes ser Tu, Senhor.
Este fogo de amor que me inflama
Ao qual todo o meu ser, se rende
Numa entrega que me sossega
Tão intensa que me reacende.
És Tu, Senhor!
Que numa enxurrada silenciosa
Despejas no meu coração
Palavras, gotas de luz e vida
Caindo embriagadas na minha mão.
Sei que és Tu, Senhor!

Dulce Gomes
(Uma grande amiga fotografada pelo nosso amigo João Craveira. Obrigada a ambos) 

4 comentários :

  1. Só Jesus, o Cristo, o filho de Deus o altíssimo é que tudo pode! Ele nos prescruta e sabe o que tudo acontece em nosso ser e vai suprindo nossas necessidades e preenchendo lacunas, curando, modelando e nos refazendo. Só Ele para arrancar de sua alma tão lindas frases. Bjbj!

    ResponderEliminar
  2. Um poema oração. Um despertar em Jesus fonte de amor e de vida.

    Suas palavras são a força e o escudo de todos os que n'Ele tem a sua esperança.

    ResponderEliminar
  3. Amiga Dulce,
    Sim, é este Senhor que canta magnificamente, aqui, neste seu poema/oração que nos quer, que não nos abandona e nos fortalece e levanta nos momentos em que por vezes nos sentimos abatidos.
    Louvemo-Lo por isso e que a Sua Luz e paz estejam sempre presentes nos nossos corações.
    Um beijinho e muito obrigada.
    Ailime

    ResponderEliminar
  4. Olá bom dia passando para uma visita e desejar um dia de muita luz e paz, muito lindo seu blog e suas mensagens são edificantes parabens,
    Abraços fraternos.
    Vanderlei

    ResponderEliminar

As palavras de amizade e conforto podem ser curtas e sucintas, mas o seu eco é infindável.
Madre Teresa de Calcutá