"Somos anjos duma asa só e só podemos voar quando nos abraçamos uns aos outros."

Pensamento de Fernando Pessoa deixado para todos os que estão na lista abaixo e àqueles que passam sem deixar rasto. Seguimos juntos!

OS AMIGOS

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

SENTADA NO DEGRAU...

Por opção, fechei-me um pouco na minha concha desde o Advento. Resisti quase por completo ao apelo da escrita e tentei abster-me de opinar ou intervir de forma directa no mundo que me rodeia.
O objectivo? Reduzir ao máximo o meu "eu" para que Deus se revelasse e crescesse mais em mim.
Sentada no "degrau" onde estaquei, surgiram questões e crises existenciais; inquiri-me quanto à veracidade do que sou enquanto cristã e receptora da Luz que me alimenta o espírito; e naturalmente ressurgiu e ganhou espaço a velha contenda sobre o que faço neste meio vasto e por vezes hostil que é a internet. Tento perceber se Jesus ainda conta comigo aqui, já que em paralelo, me abre a outros horizontes onde vislumbro carências profundas duma realidade que dói mas estimula pelo facto de poder contribuir com o pouco que sou e tenho, para suprir as mesmas.

Reconheço a enorme mutação que jesus operou no meu interior. Coloriu a minha vida cinzelada com focos incisivos de luz que me apontam o caminho; encheu-me de objectivos, dotando-me com atributos que não tinha e/ou desconhecia para os poder desafiar e vencer; Fez-me acreditar que conta comigo para dar testemunho dessa mesma Luz. E eu acredito!
Acredito que embora frágil, fortaleço quando alguém me pede um abraço; acredito que mesmo caída, me ergo quando levanto alguém; Acredito que, ainda que as minhas palavras sequem, a Palavra há-de jorrar através do imenso amor que Jesus derrama entre nós. Todas estas “jóias” são o reflexo da Luz de Deus sobre o meu caminho.
Pouco me reconheço dentro dos parâmetros que me regiam e essa mutação trouxe-me mais responsabilidade para com os que me rodeiam, mas principalmente perante Deus. Esse cuidado faz-me repensar e examinar cada passo para me certificar e perscrutar se todos eles têm impresso o cunho de Deus. Porque de nada vale professar a fé com palavras escritas ou faladas, se elas não forem cimentadas com atitudes que as complementem.
Neste inicio de ano peço ao Senhor que nos faça cada vez mais, testemunhas da Sua Luz e da Sua verdade.

Dulce Gomes


7 comentários :

  1. Olá amiga Dulce,
    Ontem já tinha lido a sua reflexão.
    E fiquei a pensar...
    Sim, é bom, muito bom parar para reflectir.
    Advento também é isso e pode ser em qualquer momento, na minha modesta perspectiva.
    O que mais importa e ressalta da sua reflexão é a interrogação sobre o seu caminho, no fundo também sobre os nossos caminhos.
    E isso é conversão; que Jesus nos pede em cada dia na aceitação da Sua vontade.
    Continue com a Luz e paz do Senhor no seu coração.
    Bom 2012.
    Beijinhos,
    Alime

    ResponderEliminar
  2. Dulce
    Não foi bem o teu texto que me tocou ele é lindo, mas foi essa canção, que abriu espaço no interior de mim.
    Meditei no teu texto.
    Deus faz maravilhas...
    Questionas-te sobre se deves ou não passar parte do teu tempo na internet, penso que compreendi isso. É verdade que há coisas muito importantes para fazer e úteis mas também aqui se partilham ideias, também se aprende muito penso que não é necessária a tua presença aqui por isso desejo-te um feliz 2012 connosco, também me coloquei as mesmas questões, eu pouca falta faço mas tu fazes.
    Coragem e que o Espírito Santo te ilumineUtilia Ferrão

    ResponderEliminar
  3. Há muito que o meu coração me dizia que o futuro da Dulcinha iria ser muito mais vasto e muito mais aproveitado na ajuda ao próximo.A mim acredite que a sua palavra chegou na hora e no momento certo,e deu-me muita força,mas acredito que Deus tinha guardado uma missão muito mais profunda para continuar o seu caminho.Com este seu desabafo em forma de reflexão,essa luz chegou até si.Não sei o que tem em mente nem o que Deus reservou para si, mas sei, e isso tenho a certeza que será algo de muito bom de grande entrega, de ações e de Amor ao próximo.Deus vai estar ao seu lado nessa caminhada.
    Amei este texto,e mesmo que se afaste dos computadores e da internet,quero que saiba que para mim vai ser sempre aquela pessoa muito especial, que marcou muito no meu coração, e jamais irei esquecê-la.BEM HAJA AMIGA DULCE.
    Ana

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. Amiga Dulce
    Peço desculpa mas acabei de ler o comentário que escrevi e não tenho ideia de ter escrito que a tua presença não era necessária aqui, mas, penso ter escrito que a tua presença era necessária aqui é mesmo isso que penso.
    Não sei o que aconteceu.
    Sempre gostei do que escreves.
    Desculpa não compreendo.
    Utilia Ferrão

    ResponderEliminar
  6. Dulce querida!
    Que texto amoroso, cheio de busca, entrega e muito reflexivo...
    Tenho certeza que Jesus está a teu lado orientando-a.
    Abraços e um ano abençoado, repleto de paz,amor,saúde com muitas alegrias pra ti.

    ResponderEliminar
  7. Olá, querida Dulce
    Vc escreveu com tanta veracidade que me sensibilizou pra valores mais altruístas...
    Sejamos assim em 2012!!!
    Bjm festivo de paz

    ResponderEliminar

As palavras de amizade e conforto podem ser curtas e sucintas, mas o seu eco é infindável.
Madre Teresa de Calcutá