Esta palavra estava como que escrita na minha mente e eu perguntava porquê? E principalmente o quê? Que estava eu a experienciar? Sabia o que estava sentindo mas não conseguia entender qual o objectivo, muito menos o que queria Jesus que eu fizesse com aquela intensa sensação de sentimentos de impotência e fraqueza perante algo que não sabia exactamente o que era.
Parco entendimento o meu...A palavra continuava viva, ressoando cada vez mais alto como se estivesse cravada em mim. Meus olhos já entregues a Jesus, entoaram uma súplica, um pedido de auxílio. Supliquei-lhe ajuda conforme pude e não foi por acaso que estavam ao meu lado dois olhos atentos, lendo exactamente o que se passava, assim como não foi por acaso que uma mão se estendeu e em conjunto se unimos em oração num entendimento mútuo, ao mesmo tempo, sabendo ser incompreensível para quem testemunhasse...
Que experienciei eu afinal? Ainda estou a tirar lições da lição dada, mas ficou firmemente escrito em mim que nada sou e tudo o que consigo ou alcanço vem da Sua infinita bondade e vontade e do Seu amor por mim.
Registei assim: Somos constantemente atribulados por inúmeras forças bem mais fortes do que as nossas e sobre as quais, jamais saímos vitoriosos sem a mão protectora de Jesus, Maria e do Espírito Santo.
Reflicto: Quantas serão as situações em que Jesus vem em nosso auxílio, nos livra do mal e nós nem nos apercebemos porque Ele não se revela? Segura-nos para não errarmos, afasta os empecilhos do nosso caminho, emenda os nossos erros, nos perdoa sem limite e leva -nos pela mão como quem leva um filho?
E nós? Como reagimos quando sentimos a leveza dum problema que deixou de nos empurrar os ombros para o fundo do abismo? Teremos a humildade de nos olharmos como seres fracos que somos? Reconhecendo e agradecendo por estarmos libertos do que nos atormentava? Ou ainda nos achamos os maiores, insuflando o nosso ego por termos tido a capacidade de ultrapassar tudo o que ficou para trás?
Experienciai...
As experiências acontecem quando Jesus se revela de forma inequívoca, nos abre os olhos até ao que não é agradável nem bonito, mas que serve de antídoto em situações futuras com as quais seremos confrontados.
É a sabedoria da Palavra, viva e vivida ao vivo e a cores, sejam elas de cor cinza ou colorida. É a aplicação do que interiorizamos em ensinamentos mas que alcançam uma outra dimensão quando sentidas no nosso corpo, no nosso coração.
São degraus de altura reduzida, mas que impulsionam o avançar na busca do entendimento e que dão força para entregar...entregar cada vez mais, tudo...
Senhor,
Entrego-Te o que sou, o que faço, os que amo.
Mas também as minhas falhas, as minhas quebras,
os meus passos incertos.
Entrego-Te o que sou, o que faço, os que amo.
Mas também as minhas falhas, as minhas quebras,
os meus passos incertos.
Dá-me a capacidade
para manter vivo este rastilho
que incendeia o Teu amor no meu coração.
Sei que ele se alimenta de oração e entrega
E reconheço
que nem sempre lhe dou esse alimento
para o manter activo e actuante.
Por isso Senhor Te peço:
para manter vivo este rastilho
que incendeia o Teu amor no meu coração.
Sei que ele se alimenta de oração e entrega
E reconheço
que nem sempre lhe dou esse alimento
para o manter activo e actuante.
Por isso Senhor Te peço:
Eu amo, mas aumentai o Teu amor em mim!
Dulce Gomes
Depois de ler, que bom é fechar os olhos e reflectir...beber as palavras, as frases, a mensagem...e guardar tudo no coração.Beijinhos para a minha Dulcinha.
ResponderEliminarAMIGA TU SABES K NAO SAI NADA VAI UM ABRAÇINHO DAKELES........
ResponderEliminarDulce,
ResponderEliminarUm coração humilde faz estremecer o Coração de Deus até às entranhas!
Bonita e sentida esta tua partilha.
Se quiseres partilhar no meu blog, de acordo com a tua história e estado de vida actual, se quiseres, claro, no último post - o vídeo...
Um abraço em Cristo e Maria!
EXPERIENCIAR.
ResponderEliminarNa verdade ter a experiencia de... é validar algo que nem compreendemos, mas depois de termos essa experiência o testemunho é, (nosso é diferente) do que o outro diz.
Os designios de Deus...
Ás vezes o Espirito Santo sopra-nos coisas maravilhosas, devemos estar atentos aos sinais.
Lindo texto. linda partilha.
Obrigada.
Beijinhos da Utilia
Dulce,que belo! Adorei o que escreveu.Daqui tirei mais um ensinamento e sobretudo reflexão.É verdade são tantos os momntos que Deus está do meu lado e nem agradeço-Lhe convenientemente ou até nm presto atenção.Obrigada!Beijinhos.Zézinha C.
ResponderEliminarVoltei amiga,desculpe,mas tinha que lhe dizer que gostei muito da oração.Beijinhos.Zézinha.
ResponderEliminarAmiga,
ResponderEliminarbela partilha...
Cristo nos bate a porta sempre... Embora possa entrar não quer ser importuno, nos pede licença.... mas muitas vezes estamos com ela (porta) bem trancada e não só a porta mas todas as janelas. E assim nos privamos à verdadeira luZ. E nos momentos de atribulação e tentação também nos pede para entrar . Vem ao nosso auxílio. Como bem disse:
"... jamais saímos vitoriosos sem a mão protectora de Jesus, Maria e do Espírito Santo..."
Que a nossa porta esteja sempre aberta para que Cristo possa entrar pois ela é a nossa FÉ sólida pela força da nossa vigília , oração e sobretudo pelo amor.
" Eu dormia, mas o meu coração estava acordado . Então ouvi o meu amado bater na porta...." Cântico 5)
Somos chamados a sermos testemunhas de Cristo , pois diariamente também somos tentados por diversas atribulações deste mundo.... pelo espírito da luxúria, da vaidade, da soberba, da avareza... E é respondendo com os nossos ATOS que damos o verdadeiro testemunho em que Cristo habita em nós.
"Meu filho, se entrares para o serviço de Deus, prepara a tua alma para a provação. HUMILHA o teu coração e sê constante, não te pertubes no tempo do infortúnio. Conserva-te unido a ELE e não te separes, para ter bom Êxito no derradeiro momento. ACEITA TUDO O QUE TE ACONTECER, e nas vicissitudes da tua HUMILHAÇÃO tem paciência, porque no fogo se prova o ouro e os homens agradáveis a Deus, no caminho da HUMILHAÇÃO..." Eclesiastico 2:1-5)
Nas provas tenhamos a certeza que ELe se une mais e mais a nós....
beijinhos,
obrigada pela reflexão
Gisele
Agradecendo as vossas Santas e Caridosas palavras pedimos a Jesus e Maria que vos paguem por todo o acolhimento.
ResponderEliminarA 1 de Outubro,é dia de Santa Teresinha do Menino Jesus, O.C.D.
-Doutora da Igreja;
-Nascimento 2 de Janeiro de 1873 em Alençon, Baixa-Normandia
França;
-Falecimento 30 de Setembro de 1897 em Lisieux, Baixa-Normandia
França;
-Veneração por Igreja Católica
Canonização 17 de Maio de 1925, Roma por: Papa Pio XI;
-Festa litúrgica 1 de outubro
Atribuições Rosas, História de Uma Alma
Padroeira Missionários católicos, Rússia
Assim, preparemos a nossa Alma para sermos merecedores de uma " Chuva de Graças ".
Céu, amiga que bom fazer com que se sinta assim.
ResponderEliminarBeijinhos grandes professorinha, amiga, companheira, irmã em Cristo.
Lena, minha querida amiga
ResponderEliminaro que tu não dizes eu sei ler nas entrelinhas, dos teus olhos, dos teus actos e do teu coração. São muitos anos de prática:))né amiga?
Abraço-te com Jesus e Maria num abracinho daqueles...
Mariam
ResponderEliminareu partilhei um pouco contigo no teu blog, mas devo dizer-te que fiquei reflectindo muito no teu testemunho...
És um exemplo de fé e entrega para mim, muito tenho a aprender com pessoas como tu.
Obrigado do fundo do coração.
Abraço-te em Cristo e Maria
Amiga Utília
ResponderEliminarexperienciar é validar. Disseste-o muito bem.
Torna-se tudo muito mais claro e confirmado quando experienciamos, por isso o Senhor nos dá essa graça.
O testemunho que deste no teu blog foi lindo amiga.
Beijo em Cristo e Maria.
Zézinha, minha doce amiga
ResponderEliminarAssim é. Muitas vezes levamos tempo a entender o quanto houve a mão de Deus em determinado momento. Ficamos absorvidos a aproveitá-lo e esquecemos de parar para agradecer a quem nos o proporcionou.
Faz parte de nós, seres humanos, por isso nos alertamos e caminhamos juntos. Só assim vamos crescendo e aprendendo melhor o sentido da Palavra de Deus.
Abraço-te em Cristo e MARIA
Amiga Gisele
ResponderEliminarcomo sempre acrescentas sempre algo ao que escrevo e adoro isso.
É um complemento do qual não quero abrir mão, por isso fazemo-nos falta para juntos prosseguirmos neste trilho nem sempre fácil mas sempre gratificante.
Obrigado amiga.
Abraço-te em Cristo e Maria
Sinais do mundo
ResponderEliminarobrigado pela constante presença neste cantinho e também pela enorme devoção a Santa Teresinha. Também estou conhecendo melhor graças aos amigos de fé.
Abraço fraterno