Fátima, Santuário de Maria.
Ali estava de novo, emocionada e grata porque meus pés estavam pisando de novo aquele chão sagrado. Desta vez não estavam ardendo de cansaço pelo caminho a pé, mas o meu coração pulava de igual forma à entrada do Santuário...Visão arrebatadora que quase me sufocou de alegria. Olhei ao meu redor e apenas disse: “Aqui estou Mãe”. Confirmei a saudade e a necessidade que tenho daquele lugar. Ali sinto Jesus, vivo! Ali senti mais uma vez Jesus, vivo, actuante, derramando graças. Ali...fui mais uma vez abençoada e confirmada...
Ali, sentada na escadaria ao lado do altar, falei com Maria e Jesus, dizendo como sentia saudade do abraço envolvente de Jesus, aquele abraço onde deixo que a minha alma descanse, recebendo o conforto revigorante do restauro. E ali, quando me apercebi, dois braços me enlaçavam profundamente...dei graças, só por aquele momento já tudo teria valido a pena...
Fiquei reflectindo como o Senhor nos move, até como nos arrasta...
Como me arrastou momentos depois, da escadaria, e me levou até à Igreja da Santíssima Trindade, como se eu tivesse asas nos pés...ainda que relutante, obedeci. No trajecto que separa as escadas até à Igreja, só pensava que estava cometendo um erro, iria perder a comunhão, tão importante, mas as pernas continuaram sem se comover e seguiram adiante.
À entrada da Igreja, pela porta principal, entreguei o meu olhar a Cristo pregado na cruz e caí de joelhos. Perdendo a noção do tempo e do espaço, recebi o entendimento do “para quê”, da minha presença naquele momento...Louvei intensamente.
Não comunguei nessa Eucaristia, mas...Jesus tinha tudo planeado e de tarde, na 2ª visita à Igreja(por vontade e necessidade da minha irmã) chegámos e estava quase terminando a Eucaristia, a minha maninha olhou-me disse-me: “ Mana, ainda vais comungar”. Nem queria acreditar...Afinal tudo estava preparado, num traço perfeito pela mão de Jesus e Maria.
Vinde, Maria Santíssima em nossa defesa
Desembaínha o Teu poder
Dá-nos a Tua fortaleza
Para que nos saibamos defender...
Reveste-nos de humildade
Inunda-nos de amor.
Vem Espírito de verdade
Une-nos em cumplicidade
Com a Santíssima Trindade...
Nosso escudo protector.
Escrito na Igreja da Santíssima Trindade
Aclamai Maria, será Ela o bálsamo apaziguador em momentos de confusão espíritual e a protectora fiel que vos defenderá.........
Dulce Gomes
( Este dia foi partilhado com as minhas irmãs, "xubinha" e com outros irmãos de fé a quem abraço com Jesus e Maria)
Olá Duldce
ResponderEliminarGostei do teu encontro em Fátima e da tua oração ao grande Amigo de todos.
Costumo também fazer assim as minhas visitas ao santuário.
Gosto de estar na Capelinha em silêncio naquelas tardes de Domingo e aproveitar para falar das minhas preocupações recordando tantos amigos que já partiram e outros que precisam de ajuda.
Gosto de ouvir o silêncio e de agradecer à Mãe o carinho e o amor que nos dispensa, nos valores com que nos vai confirmando na Fé.
olá amiga querida , antes de mais deixa-me contar a aventura que foi para eu conseguir ler este teu texto.
ResponderEliminarabri a tua pagina lá apareceu o texto , ia começar a ler toca o telefone , lá falei rapido com vontade de começar a ler , desliguei , bem vamos lá então começar , toca outra vez , uma mais chata demorou para ai 15 minutos até se calar , lá a despachei «bem depois falamos » , é desta , vamos começar mais um telefonema , xiça que isto tá dificil , foi mais rapido , e desliguei finalmente , começei a ler e que bem que me soube , até parecia que tava contigo lá , que paz..
começo a escrever o teu comentário , toca mais uma vez o telefone , para me despachar á um assunto a tratar «bem isto hoje tá dificil falar contigo , mas pronto ..
beijinhos grandes ..
Amiga Dulce,gostei tanto do que acabei de ler,também já eu tenho saudades de ir a Fátima, aquele lugar sagrado deixa-me tão tranquila.É sempre uma emoção forte a que sinto.Fico tão confortável.E já sinto a falta de estar com a Nossa Mãe naquele lugar sagrado.A amiga Dulce,sem dúvida é uma pessoa especial,fiquei reflectindo no que escreveu, no chamamento que teve.Beijinhos grandes e obrigada por tão bela e enriquecedora partilha. Beijinhos.Zézinha C.
ResponderEliminarQuerida amiga,
ResponderEliminarQue bela partilha,
Como crianças nos colocamos diante de nossa mãezinha e ela com certeza nos leva ao seu filho. Como é verdadeira essa palavras..."MARIA NOS (E)LEVA A JESUS".
Ontem dia da exaltação da santa Cruz e hoje dia de Nossa Senhora das Dores estou aqui a recordar o quanto ela vem ao nosso encontro nos nossos calvários nos levando ao seu filho. Diante a Cruz, DESPERTAMOS, um momento indescritível, extraordinário não sei explicar... Um momento de encontro, de entrega, de retorno, de reconhecimento,esperança... de AMOR!!!
Deus seja louvado!
beijinhos no coração
Gisele
Que Nossa Senhora das Dores vos Abênçõe e vos conceda a Santidade para Honra e Glória de Deus Nosso Senhor Jesus Cristo.
ResponderEliminarEmane senpre deste espaço virtual a Luz de Cristo pelos dons das Sete Dores de Maria...
A PAZ
DE mãos unidas num reflexo da união dos nossos corações e da nossa alma em união com JESUS, MARIA E O ESPIRITO SANTO e,
ResponderEliminarEm cumplicidade com os ANJOS da LUZ
nossos Amigos e Companheiros de jornada
Beijo do coração mana querida
Isabel Gomes
Dulcinha, só com as tuas palavras, com a Força de Deus que brota de ti
ResponderEliminarFiquei cheia de coragem para sábado e domingo.
Obrigada e que Deus te abençoe.
Olá Luís
ResponderEliminarTambém gostei muito da sua partilha. Diz que : gosta de ouvir o silêncio e de agradecer à mãe...
Tanto temos para lhe agradecer e como é bom fazê-lo ali, naquele sitío onde o céu até parece que brilha mais.
Abraço fraterno
Oh Teresinha...
ResponderEliminarTadinha da minha amiga. Que telefone mais chato.eheh
É o que dá querer trabalhar e falar comigo.lool
Bjinhos amiga
Olá Zézinha
ResponderEliminarAmiga eu não sou especial e Jesus chama-nos a todos, só precisamos estar atentos e obedecer. Jesus ama-nos imensamente e Maria, nossa Mãe e protectora está sempre connosco.
Beijinho grande Zézinha
Olá Gisele
ResponderEliminarAmiga, Maria nos eleva até Jesus e quando vou a Fátima, àquele sitio tão sagrado, sinto tudo muito mais definido, à flor da pele...
Faz-me tão bem...cheguei a casa renovada.
Abraço-te em Cristo e Maria
Sinais do mundo
ResponderEliminarPaz e bem!
Mana querida
ResponderEliminarque posso eu acrescentar às tuas palavras? nada!
tu dizes sempre o que me falta ouvir...como é lindo ter uma mana como tu:)
Abraço-te! num abraço colectivo com Jesus e Maria
Amiga Utília
ResponderEliminarQue bom saires daqui mais iluminada.
Pelo que depreendi das tus palavras vais precisar duma força extra para o fim-de-semana. Irei pedir para que Deus te reforce e te ajude.
BEIJO GIGANTE
Querida amiga, fico contente que tudo tenha corrido bem, e que esses momentos tao especiais que nos deixam tao enrequecidas e fortalecidas te tivessem inundado.
ResponderEliminarAi o bem que me tinha feito ter-vos acompanhado...mas sei que estive lá.
Jinhos e abraço apertadinho
Conceição
Dulce, que lindo!
ResponderEliminarAmém!
Que maravilha essa Igreja e que maravilhosa a sua prostração diante de Cristo!
Você deixou que Ele te guiasse, mesmo relutante. E Ele te deu a graça que você precisava. Os planos do Senhor são lindos e perfeitos!
Basta que nos abandonemos n'Ele e deixemos Ele guiar nossas vidas e nossos passos.
Como a presença de Nossa Senhora é linda...
A paz de Cristo!
Beijo enorme!
Querida Dulce,
ResponderEliminarÉ verdade... Fátima é lugar de graça e de misericórida. Parece que aqui Nossa Senhora nos conduz amorosamente a Seu Divino Filho e intercede junto de Deus Pai e de Seu Filho por nós para que sejamos revestidos com a Força do Alto e os dons do Espírito de Amor.
«Magnificat» - que a tua alma cante eternamente hinos de louvor e acção e graças a Deus-Trindade!
Um abraço em Cristo e Maria,
Mariam