"Pela mão de Maria até ao Senhor, vamos agradecendo todo o Seu amor!"
No Sábado, dia 26 de Março, demos início à nossa peregrinação a Fátima. Percorremos 26 quilómetros com vista a encurtar o espaço que nos separa de Alcácer-do-Sal, onde - aí, sim - iremos juntar-nos ao grupo de peregrinos "Caminhar do Sul", que sempre nos acolheu de coração e mãos abertas.
Esta primeira etapa primou por alguns sobressaltos: um pé torcido uns dias antes por uma amiga que vai pela 1ª vez e umas bolhinhas reincidentes numa outra estreante também.
Mas peregrinar não é caminhar; peregrinar é pôr nos nossos pés a responsabilidade de transmitir o que o coração sente, e seja qual for a intenção - graças, pedidos ou simplesmente um: "aqui estou de novo" - Maria, cuida de nós, dá-nos o alento que não temos, suaviza o calor, aquece-nos do frio, protege-nos da chuva.
Os nossos pés deslizam ao sabor das orações espontâneas que se soltam como retalhos de vidas, recalcadas e endurecidas pela agitação do dia-a-dia.
Deslizam, esquecendo as bolhas e o cansaço porque cá dentro sopra a brisa da esperança alimentada pela Palavra de Deus e implantada - criando raízes - nos nossos corações.
Deslizam, apoiados na segurança das mãos duma Mãe que nunca deixa de nos incentivar, de nos amar e de nos levar até Seu Filho: Nosso Senhor Jesus, nosso Salvador.
É com esta Mãe que caminhamos até chegarmos ao Seu Santuário, onde de olhos postos na Sua imagem, o coração silencia e deixamos que Ela o leia. De frente-a-frente, as palavras desaparecem e dão lugar apenas à emoção que fala por nós e por todas as nossas intenções.
Lembram-se da Fatinha? Aquela amiga querida por quem peço as vossas orações?
Lembram-se da Fatinha? Aquela amiga querida por quem peço as vossas orações?
É esta menina linda que nos esperou na estrada para nos adoçar e reforçar com um bolinho de chocolate feito pelas suas mãos, cheias de arte para a doçaria. Ao seu lado outra amiga, a Susete, que este ano não pode ir mas veio trazer-nos um docinho feito por ela também. Obrigada irmãs em Cristo e Maria.
A nossa Senhora escuta as nossas preces, intercede por quem por Ela clama e vem em nosso auxilio.
Obrigada Mãe! Obrigada Jesus!
E aqui deixo mais um pedido: Para que nossa Senhora assista a Virginia, outra amiga que hoje mesmo irá ser operada...
Virgem Mãe, cuida dela.
Pai Nosso...
Ave Maria...
Dulce Gomes
(As fotos são do João Craveira, nosso companheiro de peregrinação. Obrigada)
Rezemos então que sejam as mãos de cristo a conduzir o médico na operação de sua amiga, Dulce. deve ter sido um bênção a caminhada. As vejo rezando o rosário, cantando e falando. Que bonito! Meu abraço!!!
ResponderEliminarConfesso que me comovi,ao constatar que de novo estão na vossa caminhada a Fátima.Pela vossa força,pela vossa fé que é infinita,caminhem ao lado de Maria e de seu Filho e recebam toda a luz que teem para vos dar, e ajudar a suportar algum sofrimento que esse caminho vos possa trazer.
ResponderEliminarAchei lindo,as amigas que foram ao vosso encontro com docinhos e todo o carinho,num agradecimento tão sublime mas tão profundo, dando ainda mais coragem para chegarem ao vosso destino.
A todas que seguem nesta peregrinação, Deus vos abençoe,e levem-nos convosco.
Beijinho
Ana
Ó Dulce,
ResponderEliminarQue força a do Senhor!
Como são impelidas por Ele a caminhar dessa forma tão bonita.
Rezemos todos pelas vossas intenções que são as de todos nós.
Peço-lhe um favor.
Que junto de Nossa Senhora se lembre de mim e de minha família.
Muito obrigada.
Que Jesus e Maria vos protejam.
Beijinhos,
Ailime
é extremamente comovente ver o carinho que demonstram umas pelas outras , lindo mesmo , o verdadeiro amor entre cristão ..
ResponderEliminargostei tanto desta tua partilha ..
mil beijinhos ..
Oi Dulce como me sinto feliz uno os nossos passos aos vossos e em comunhão de espirito oro á Maria obrigada Dulce.
ResponderEliminarQue Deus nos abençoe e vos abençoe entrega pelo caminho a nossa caminhada da Quaresma e FIRMA TEUS PASSOS.AFIRMA A TUA FÈ ao lado de Maria é mais fácil.Se tiveres os pés feridos pede á mãe de Jesus que te leve ao colo.
Beijinhos para ti e para todos
os que caminham contigo.
Utilia
Um beijinho cheio de força para a Fatinha.
Obrigada
Amiga,
ResponderEliminarquem sabe um dia ainda caminhemos juntas nesta peregrinação? Enquanto isso leve-me no seu coração.
é muito lindo e emocionante ver a união e sentir a fé que todos vocês nos passam.
beijos
Gisele
Minhas amigas
ResponderEliminarObrigada pela vossa palavra e presença. Estes são momentos muito especiais para nós enquanto seguidores de Jesus pela mão de nossa Senhora.
Maria Luiza, obrigada.
A Viriginia foi operada onetm pela manhã e só sei que correu bem. Agora resta-nos aguardar...
Ana, minha amiga
obrigada por mais uma vez estar presente aqui no meu cantinho. A sua presença é muito importante. Claro que levaremos todos os amigos e a Ana não será excepção
Ailime, obrigada.
Levaremos e entregaremos nas mãos de Nossa Mãe querida, todos os amigos e a sua família tb.
Teresinha querida
bem sabes que te levarei de forma especial...e ainda que este ano não nos possas entregar no terço diário da tua paróquia, sei e conto que o faças quando o puderes.
É bom saber-te desse lado...barriguda.eheheh
Utilia
assim será! Penso que nunca orei tanto por uma caminhada, mas assim tem que ser e Jesus irá, através de Maria, proteger todos os que caminham com fé e verdadeiro espirito de amor.
Gisele, minha querida
nada me faria mais feliz do que te-la a meu lado peregrinando. Só Deus sabe, porque para Deus não existem impossiveis.
A todos os amigos só quero dizer que irão todos connosco e os seus nomes e intenções vão num papelinho que abro para não me esquecer de nenhum.
Abraço-as no amor de Jesus e Maria
Dulce,
ResponderEliminarQue momento lindo você está vivendo.
Essas pessoas tem uma expressão de bondade nos sorrisos.
Mesmo com todas as dificuldades, vale a pena, são momentos inesquecíveis.
As dificuldades vocês vão superar em Jesus, indo ao encontro de Nossa Senhora.
Abraço fraterno,
Quero pegar nas palavras da Utilia para dar o meu testemunho de peregrina: "Se tiveres os pés feridos pede á mãe de Jesus que te leve ao colo."
ResponderEliminarNo ano passado peregrinei até Nossa Senhora, neste maravilhoso grupo de união e amizade. Trenei, trenei para me preparar para o caminho e tudo correu muito bem, sem bolhas, sem nada que me incomodasse.
No dia em que saímos de Alcácer rumo a Nossa Senhora e depois de poucos quilómetros andados, o meu pé já dava sinais de bolha. Prosseguindo caminho a bolha foi aumentando e passou a ser nos dois pés. Digo-vos que em momento algum senti vontade de parar.
Reflectindo , pensei: Se isto fosse fácil que significado tinha para mim? Que frutos colhia desta peregrinação?
Então fui pedindo a Maria que nos momentos mais difíceis me levasse ao colo para que eu conseguisse chegar perto do seu altar. E assim foi, Maria muitas vezes me levou ao colo e na Sua Graça e de Seu Filho, cheguei muito feliz.
Este ano não sei o que me espera, já pedi a Maria que me poupasse os pés, para me melhor entregar espiritualmente, rezar e cantar-lhe.
Obrigada Maria por me colocares neste caminho!