Hoje é aquele dia em que não controlo o ímpeto e revisito lembranças guardadas na arca da minha memória.
É o dia em que a saudade aviva e aflora, trazendo lembranças duma mãe que tão bem soube amar as suas três filhas.
Sorrio. Porque sempre que a recordo vejo-lhe o sorriso rasgado e carregado de ternura, acompanhado de um olhar denunciante do orgulho que tinha por nós.
Mas hoje, também é o dia de vestir a pele de mãe e deixar-me embalar ao sabor duma brisa leve e fresca que me chega através do abraço da minha filhota, que – apesar do cansaço – volta ao seu ninho com um sorriso aberto e um olhar onde se lê a ansiedade de quem espera ver a minha alegria ao desfazer a minha prenda, escolhida cuidadosamente. Esse mimo vem carregado de simbologia mas reflete - acima de tudo - a cumplicidade existente entre duas mulheres, que para além de serem mãe e filha souberam desenvolver laços de amizade.
Hoje - à semelhança da minha mãe - sou eu que olho com enlevo, a dádiva mais bonita que Deus me deu e o orgulho que por ela sinto não se prende apenas pelo facto de a olhar como filha, mas por constatar o ser humano sensível, responsável em que se tornou e tão ciente do seu lugar numa sociedade cada vez mais complexa e agressiva.
Hoje é o dia em que me resta pedir à minha outra Mãe, a do céu, que guarde estes meus dois amores no Seu grandioso coração. E se para uma lhe peço um cantinho de luz bem perto Dela, para a outra peço que a proteja e a guarde de todo e qualquer malefício, debaixo do seu manto protector.
Feliz dia da mãe!
Dulce Gomes
Dulce Gomes
Dulce,
ResponderEliminarParabéns por esse tão lindo dia.
Muitas bençãos para todas as mães portuguesas.
Um santo Domingo.
Beijos
Dulce,
ResponderEliminarParabéns por este dia!
Bela homenagem que presta a sua mãe.
Que a nossa Mãe do Céu vos proteja e a todas as famílias do mundo inteiro.
Beijinhos.
Ailime
Dulce, escolhestes uma belíssima imagem para o seu texto que é de pura emoção! Relato muito bonito! Parabéns pelo seu dia. Na Espanha também é dia das Mães e no Brasil será no próximo domingo. Meu abraço forte.Bjbj!
ResponderEliminarDulce muito linda este texto que mostra bem que a familia tem uma certa continuidade.
ResponderEliminarSoubeste fazer uma ligação entre a saudade do passado e alegria que tens em seres mãe hoje.
Que Deus te abençoe como mãe que és
e maravilhosa filha que foste.
E dando-te os parabéns penso em todas as mães do mundo inteiro.
Beijinhos da Utilia
Vim desejar felicidades, embora atrasadas.
ResponderEliminarOntem visitei a minha avó, a coisa mais linda do mundo, e dei-lhe uma lembrancinha. E tive a sensação de estar a gozar de um momento que tinha de aproveitar, pois ela não se recordou de mim logo ao ver-me. E tive de lhe dizer várias vezes o nome dos meus filhos e qual era qual. E de lhe mostrar duas vezes o presente, pois já não se lembrava de o ter visto.E senti que tinha de gozar e guardar aquele momento, quando ela ainda se lembrava de mim.
Agradeço a Deus por tê-la tido tanto tempo, peço que ma deixe ter muito mais tempo ainda, mas sei que 92 anos são muitos anos.
Já não tenho mãe há 12 anos, mas tenho esta avó que foi a minha verdadeira mãe nos afectos.
Perdoe o desabafo, estes dias mexem muito comigo
Beijinhos
Olá minhas amigas
ResponderEliminardeixo-lhes um beijinho muito grande para todas. Só uma palavrinha especial para a amiga Felipa: Obrigada pelo desabafo. Temos em comum o facto de não termos mais a nossa mãe presente fisicamente, mas resta-nos o consolo de que estarão junto do Senhor.
Gostei muito que tivesse partilhado esse sentimento.
Abracinho para todas
deixo-te um abraço bem apertado ...
ResponderEliminarbeijocas grandessssssss ...