"Somos anjos duma asa só e só podemos voar quando nos abraçamos uns aos outros."

Pensamento de Fernando Pessoa deixado para todos os que estão na lista abaixo e àqueles que passam sem deixar rasto. Seguimos juntos!

OS AMIGOS

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

O QUE OS OLHOS NÃO VÊEM...



Às vezes as palavras são impotentes para derrubar barreiras. Não trazem implícita a força dos sentimentos ou então perdem o fulgor na travessia que separa a alma dos nossos lábios.
Nenhum ser humano fica isento desta experiência de ser causador ou receptor de palavras menos boas. Somos dotados de expressão e raciocínio mas nem sempre se consegue uma simbiose perfeita entre os dois, por vezes o nosso vocabulário fica aquém do necessário e a mensagem sofre uma metamorfose indesejada que se esguia por sendas obtusas, não alcançando o objectivo.
Nesses momentos todos os esforços audíveis se tornam inglórios, resta o silêncio.
“O que os olhos não vêem a alma descodifica”
Esta frase veio do nada e enraizou como uma semente pronta a ser adubada para me dar fruto. Foi com ela que parti para a Quaresma, embora sem entender a sua plenitude. Na busca de entendimento abri a Bíblia ao acaso em Mateus 6, 22:
“A lâmpada do corpo são os olhos; se os teus olhos estiverem sãos, todo o teu corpo andará iluminado.”
A Palavra deu luz à frase recebida…
Às vezes, é preciso encerrar a janela do nosso olhar para o mundo, abraçar o recuo, fazer silêncio e escancarar o coração para receber a Luz pura que o Senhor nos dá. Os nossos olhos dispersam-se com facilidade por tudo o que brilha e num arrasto desenfreado é fácil expelir palavras arremessadas com atitudes que não se coadunam nem nos dignificam. Dar primazia ao olhar da alma é vivificar os dons com os quais Deus nos dotou e são parte intrínseca da nossa condição de Seus filhos. Olhar com a alma é ver e descodificar cada passo à Luz do amor de Deus.
É de olhos encerrados para o mundo e à Luz da Sua preciosa Palavra que agradeço a Deus pelo discernimento que me é dado e confirmado com sinais inequívocos da Sua plena vontade em mim sobre mim, e em mim na comunhão com todos os que fazem parte da minha vida.
Eu Te bendigo Ó Pai!

Desejo a todos uma Santa Quaresma. Cheia de Luz e discernimento.

Dulce Gomes

2 comentários :

  1. Amigos e Amigas do 33catolico

    Como já é do conhecimento de todos, nós últimos dois meses venho travado uma verdadeira batalha tentando reverter à ação de um cracker que roubou o domínio 33catolico, infelizmente não houve jeito. Deixo aos irmãos e irmãs que evangelizam pela internet um alerta, cuidado com o blog “robandoblogs”, e para tentar minimizar a ação de vândalos, troque a sua senha periodicamente.

    Mas o tempo de stress e angustia já passou, graças às orações e palavras de carinho e apoio de todos vocês, verdadeiros irmãos e irmãs em Cristo, conseguimos dar a volta por cima, pois a obra de Deus não pode parar, e como o próprio Jesus afirmou: “as forças do mal não prevalecerão”.

    Estamos de volta, agora com o domínio www.catolicoscomjesus.com, nossa pagina está bem mais dinâmica; novas colunas, novos temas, um designer bem mais leve, voltamos com tudo. Toda a equipe antiga permanece e para glória de Deus, uma turminha nova está chegando para poder atender a todos que recorrem a nós.

    Em nome de todos que fazem o “Católicos com Jesus”, agradeço as orações dos irmãos e irmãs e peço que visitem a nossa nova pagina, cadastre seu e-mail para receber nossas atualizações, inclusive a “Liturgia Diária Comentada”, cadastre-se também como seguidor, agora mais do que nunca estamos precisando do apoio de vocês para retornar com força total.

    Aos “Amigos da Liturgia” informamos que o novo banner já está disponível em nossa pagina, por favor, substituam. Se você tem um blog/site e ainda não faz parte desta rede de evangelização, deixo aqui o convite para vir juntar-se a nós, pois como diz o nosso lema:

    “A família de Deus é uma só, juntos somos mais”

    Fiquem com Deus e sob a proteção da Sagrada Família.

    Ricardo e Marta
    Comunidade São Paulo Apóstolo
    www.catolicoscomjesus.com
    catolicoscomjesus@gmail.com

    ResponderEliminar
  2. "Ás vezes as palavras são impotentes para derrubar barreiras".
    Mas, amiga a Palavra constrói pontes,e a oração fortalece o caudal da vida e das vidas.
    E os silêncios nos braços de Deus levam-nos sempre mais longe no meio das noites escuras.
    É muito lindo é a segunda vez que venho ler
    Obrigada
    Tantas saudadas das nossas caminhada e porque parámos?
    Certamente para irmos mais longe
    Beijinhos
    em Cristo.

    ResponderEliminar

As palavras de amizade e conforto podem ser curtas e sucintas, mas o seu eco é infindável.
Madre Teresa de Calcutá