De há uns tempos a esta parte, de forma directa e olhando ao redor, reconheço que o mal anda à solta.
Descontrolado, vai minando, abrindo brechas e entrando sem pedir licença através da massagem ao ego das pessoas e do medo. Pontos fracos capazes de transformar a força natural de cada um em fraqueza, e num de repente apercebemo-nos que somos como cordeiros caminhando, pelo próprio pé, para o "matadouro"
Entregar a alma ao diabo, nunca! Eu sou do Bem!
Há lobos revestidos com pele de cordeiro? Sim!
Mas quando os cordeiros se revestem com a couraça da fé e do bem; quando entregam a sua vida (se assim estiver destinado) em prol da paz e dos valores que crêem ser os certos, jamais serão derrotados. Porque a morte do justo é uma vitoria. Ao contrário da "vitória" dos ímpios que lhes dá um gozo e uma adrelina e incham como um balão, mas já morreram para a vida verdadeira.
"Mantende-vos, portanto, firmes, tendo cingido os vossos rins com a verdade, vestido a couraça da justiça e calçado os vossos pés com a prontidão para anunciar o Evangelho da paz; acima de tudo, tomai o escudo da fé, com o qual tereis a capacidade de apagar todas as setas incendiadas do maligno. Recebei ainda o capacete da salvação e a espada do Espírito, isto é, a Palavra de Deus. "
Carta aos Efėsios 6, 14-17
Para todos que estão atravessando o "cabo das tormentas" (eu incluída) que o Senhor nos dê a firmeza de O seguir.
Em vez do medo, a prudência. Em vez de ego, a humildade!
Bom dia, querida Dulce!
ResponderEliminarAtravessando todas tormentas nos braços de Deus, vamos prosseguindo com fé, esperança e caridade...
Bjm muito fraterno