DE REGRESSO
Num intervalo de doze dias andámos por aí (eu e o meu marido) à descoberta. Partimos de carro numa viagem há muito alinhavada e com objectivos bem definidos: chegar até à Suíça e pelo meio subirmos os Alpes e os Pirenéus. Ele de bicicleta e eu de carro, claro.
As malas foram feitas quase à última hora, porque, julgava eu, esta viagem não tinha vindo na altura mais propícia para mim. Estava tão bem no meu silêncio, num silêncio cúmplice, profundo e tão intimista onde por momentos deixa de existir matéria restando apenas a essência. Silêncio que sempre me transporta muito para além do explicável ou entendível e a que chamo “encontro”.
Encontro com Jesus!
Foi com este estado de espírito que com grande esforço me desarradei para o reboliço da pré-viagem. Questionei-me até: para quê esta retirada? Receei não ser uma boa companhia e que a viagem fosse uma barreira, um travão para a continuação deste estado de alma. Mas confiando que tudo tem um propósito entreguei tudo em Suas mãos.
Foi com este estado de espírito que com grande esforço me desarradei para o reboliço da pré-viagem. Questionei-me até: para quê esta retirada? Receei não ser uma boa companhia e que a viagem fosse uma barreira, um travão para a continuação deste estado de alma. Mas confiando que tudo tem um propósito entreguei tudo em Suas mãos.
Neste contraste de vontades, lá partimos.
Hoje, fazendo um balanço destes dias cheguei à mesma conclusão de sempre: Deus é bom e sabe bem melhor do que nós quais as nossas prioridades.
Há fases em que nos deixamos absorver por tudo e todos. São os desafios, as tribulações, o dispêndio de querer estar sempre no sítio certo com a atitude e a palavra certa, o receio de falhar... Tudo isto são metas a que nos propomos mas que se não fizermos uma boa gestão delas somos engolidos pelas mesmas. Quando nos apercebemos estamos sem força anímica para conseguir sair do buraco onde caímos. Só com o auxílio de Deus nos erguemos de novo e sinto que esta retirada foi a continuação de todo um plano minucioso e estratégico que Ele me preparou. Uma espécie de “plano B”.
Nem sempre conseguimos alcançar a grandiosidade das dádivas que Deus nos dá e a rotina faz o resto quando teima em esbatê-las impiedosamente, reduzindo a nossa atenção para com elas. Todas as plantas precisam de cuidados permanentes, mas temos a tendência para quando as vemos bem enraizadas descurar a sua rega achando que nunca morrem. Podem não morrer mas ficam estioladas pela falta de cuidados.
Estes dias foram acima de tudo preenchidos de paz e serenidade. E aquele receio de esta viagem se revelasse um travão ao meu estado de alma era infundado porque agora percebo que a segunda parte do plano não era só para mim, mas também para um dos maiores tesouros que tenho: o meu marido.
Obrigado meu Senhor!
TÃO PERTO DO CÉU
Pic Aiguille du midi (Chamonix, França)
Dulce Gomes
Dulce
ResponderEliminarQue prazer ler os seus belos escritos. Mais uma recordação bonita para juntar a outras tantas que certamente aconteceram na vossa vida. Temos de agradecer a Deus estes momentos bons que nos ajudam a superar as dificuldades que também vão surgindo ao longo da vida. É a lei das compensações. Pena que a lei não se aplique a todos os seres humanos, e nisso somos privilegiados, já que há muito boa gente que apenas tem para recordar maus tratos e injustiças.
Gosto muito de ler os seus textos. Pertenço ao clube de fãns.
beijo
Biba
Amiga Dulce,
ResponderEliminarGrata por esta partilha deste seu sublime testemunho de vida sentido na sua mais bela essência.
Tudo o que fazemos é Deus que nos conduz e Ele bem sabe porque o faz!
Esses momentos que passou com o seu marido em contacto com a natureza, maravilhoso legado de Deus, só poderão ter ajudado a consolidar aquilo que um dia Ele preconizou para vós.
Sair da rotina ajuda a que olhemos as nossas vidas de uma outra forma e que no meu fraco entendimento nos ajuda descortinar certas coisas que no dia a dia não nos apercebemos.
Beijinhos e que muitos mais passeios se sucedam.
Com a minha amizade,
Ailime
Dulcinha
ResponderEliminarFico tão feliz por vos ver felizes
E como é belo o teu texto a tua partilha.
Louvo a Deus pela vossa vida e por vos ter conhecido por aqui.
Obrigada.
Beijinhos da Utilia.
Deus sabe sempre os porquês da nossa vida e da nossa luta a nós cabe-nos o beneficio do "CONFIAR NELE"
Amiga,
ResponderEliminartudo tão lindo o que li... És muito especial. Um exemplo para mim!
beijinhos no coração,
Gisele
Querida amiga,
ResponderEliminarQue bom ter-te de volta e poder ler os teus testemunhos. Este texto tem que ser lido com mais calma, passei aqui de fugida , mas quis marcar a minha passagem.
Beijinhos grandes
Temos que marcar encontro.
Conceição
Dulce como eu gosto de lêr os seus textos ...e como admiro a sua FÉ que a acompanha em todos os momentos da sua VIDA, sem dúvida que para todos os CRISTÃOS é um exemplo a seguir.
ResponderEliminarNem sempre comento ( porque sinceramente às vezes não me saiem as palavras certas ) mas aqui quero deixar o meu testemunho de alegria pela fantástica viagem que fizeram, claro que Deus os acompanhou e a coragem do seu marido também é de louvar.
Bjs Paulinha
Olá Biba. Como sempre fico extremamente contente quando me visita e comenta.
ResponderEliminarAi minha amiga eu estarei eternamente grata a Deus por tudo o que sou e por tanto que me tem dado.
Na vida nem tudo é rosa e também tenho os meus momentos e fases bem cinzentas, mas depois basta olhar atentamente e analisar todos os pormenores e volto sempre à mesma frase: Deus é bom!
O menos bom serve para valorizarmos o que melhor nos acontece.
Beijinhos grandes e fico redobradamente feliz por gostar do que escrevo
Minha querida Emília, obrigado pelas suas palavras e desejos para nós.
ResponderEliminarForam realmente dias para reter nas nossas memórias como especiais. Dias agraciados por Deus.
Abraço em Cristo
Amiga Utília, obrigado por tudo.
ResponderEliminarReparto contigo uma curiosidade:
Um dia mandaste-me um mail com fotos lindíssimas dum tal monte branco cheio de neve. Era tão lindo que guardei na caixa do correio e não o exclui, mas estava longe de um dia(tão próximo) o visitar e ver essa beleza com os meus próprios olhos. Era o pic aiguille du midi do qual está uma foto na postagem:)
Obrigado amiga.
beijo grande
Gisele, minha amiga...mais palavras para quê? Tu sabes bem do quanto é importante tudo o que falamos...
ResponderEliminarbeijo do coração minha amiga especial
Sãozinha:)tenho saudades tuas. Obrigado por deixares marca na tua passagem.
ResponderEliminarVai um cafézinho??
BEIJINHO AMIGA
Amiga Paulinha, que bom é quando leio os seus comentários, mas isso de ter que ter as palavras certas...quais são as certas? São as que saem com a espontaneidade com que se pensa e essas saltam sempre, não é? por isso é só deixá-las fluir.
ResponderEliminarQuanto ao meu marido...pois é o meu rei da montanha, eheh. Quanto mais alta mais força tem:))
Beijinho Paulinha.
Ps: contou-me um passarinho que vai ser de novo avó. Desejo as maiores felicidades para todos e que Deus esteja sempre presente nas vossas vidas.
Parabéns vóvó e beijinho
olá amigaaaaaaaaaaaaaa ...
ResponderEliminardei uma escapadela para vir aqui , que saudades de te ler ..
fico muito feliz por tudo ter corrido assim de uma forma tão maravilhosa ..
jinhos do tamanho do mundo ..
ahhh já me ia esquecendo !!!
ResponderEliminartou cheiaaaaaaaaaaa de curiosidade para ver o gato , eh eh eh ...
Amiga Dulce,
ResponderEliminarQue bom estar de volta desse magnifico e merecido passeio,foi dificil arranca-la de casa mas como vê valeu a pena.
O plano B estava á sua espera e na companhia dum marido tão corajoso não´há recusa possivel.
Voçes são um casal exemplo e admiro-vos totalmente.
Beijinhos e abracinhos
Ana
Teresinhaaa, linda, as férias??viste como foram as minhas??lindas e belas:))
ResponderEliminarquanto ao gato...espera só pela surpresa.eheheh
jinhos amiga
Ana, confesso que já tinha saudades da sua presença aqui neste cantinho.
ResponderEliminarÉ verdade, estes foram dias maravilhosos que jamais irei esquecer. Uma graça de Deus e as tais compensações de que falava e muito bem, amiga Biba.
Obrigado pelas suas palavras amigas, batem cá bem fundo no meu coração.
Abraço e beijinho bem apertadinho
Olá amiga,
ResponderEliminarMais um belo texto, como sempre o que escreves contém melodia, luz, fé, naturalidade, porque és tu a tua transparência, porque é o Espirito Santo em ti, para nós.
Também gosto muito da nova imagem do teu blog.
Abraço bem apertadinho, tenho saudades........
Manelinha, eu sabia que ias gostar da nova imagem do blog, se bem te conheço:))
ResponderEliminarAmiga tb tenho saudades de nos encontrarmos juntas e com Jesus. Temos que tratar dessa falta.
Abraço em Cristo bem apertadinho minha querida amiga
Amiga Dulce;
ResponderEliminarQue bom!!!
Fiquei feliz ao ler-te, agora com mais calma :)
Tão bonita a tua partilha, as fotos estão lindaaaaas!
Beijinho fraterno
A CRUZ DE AMOR DE DOZULÉ SOBRE O MONTE TEPEYAC DESAPARECEU!
ResponderEliminarFoi derrubada brutalmente!... www.virgemdeguadalupe.blogspot.com