Roubando um pouco de tempo ao tempo para desabafar…
Hoje sinto-me um pouco assim: Apreensiva mas protegida por Jesus. Só me faltam os cabelos em pé...
Pedras! Do caminho e da vida. Pedras! Obstáculos e provações que a vida me trás a cada dia dos meus dias. São as que me cercam e sufocam, são as que se sobrepõem e formam uma barreira – por vezes quase intransponível – não me deixando prosseguir, são as que caem sem saber de onde e me atingem quase sem entender porquê, são as que se tornam tão pesadas que me obrigam o corpo a vergar e são aquelas que sinto pairar sobre a cabeça, como se uma chuva de meteoritos estivesse em órbita e em iminente de queda.
Em Ti me refúgio Jesus, meu escudo e protector. Perdoa-me se nem sempre alcanço esta verdade escolhendo o caminho mais fácil: o de me lastimar. Perdoa-me se nem sempre olho para o lado para ver as pedras que aparaste e não me atingiram. Perdoa-me as derrapagens constantes no mesmo piso que já deveria conhecer de cor.
Perdoa-me Senhor se na minha mesquinhez e egoísmo nem sempre consigo ver-Te nas pequenas coisas do meu dia; nos momentos de angústia, de perda, de indecisão, de tribulação... nem sempre consigo decifrar os Teus sinais que tantas vezes vêm em código, camuflados, e se dissipam assim como fumo, entre tantas coisas…
Ensina-me Senhor a saber aparar as que me atingem e fazer delas um ponto de reflexão e futura aprendizagem, tornando-me mais forte e eficaz nos “combates” do meu dia-a-dia e nunca de revoltada por ser alvo das mesmas.
Obrigada Senhor pela Tua protecção. Sei que tudo tem um propósito e que o desfecho nem sempre é o esperado. Ajuda-me Senhor a aceitar todos os finais com a tranquilidade de quem crê que tinha que ser assim…
(Como a corça anseia pelas águas vivas, assim a minha alma suspira por Vós, ó meu Deus.) Salmo 41. 2
(Como a corça anseia pelas águas vivas, assim a minha alma suspira por Vós, ó meu Deus.) Salmo 41. 2
Dulce Gomes
... nem sempre o desfecho é o esperado..." Dulce, que maravilhosa oração, menina. Tão rica como desabafo. Profunda, sincera. Rezei contigo! Eu curti muito e quero dar meus parabéns. Eu já coloquei essas tirinhas num post, lá no Alquimia tbém, mas não coloquei uma prece minha. Dulce amiga querida, meu grande abraço? Apareça lá em casa, tá? Aprecio, deveras.
ResponderEliminarQue beleza de texto, de desabafo.
ResponderEliminarComo senti esse desabafo com sendo meu...também.
Há uns anos a esta parte...dou por mim dizendo e repetindo, repetindo, como uma Oração:
"O meu alimento é fazer a Vontade de Deus Pai".
Bjs.e Força com muito carinho
Mer e família
miga querida , deixo-te um abraçinho bem apertado [cuidado há ] há dias assim miga e gostei tanto de ouvir o teu desabafo ,,, ..
ResponderEliminarjinhos ...
Oi amiga, o Senhor ouviu suas preces e lhe dará vitória. Deus sempre escuta um coração contrito e voltado para a sua vontade. Deus te abençoe sempre. Bjs no seu coração.
ResponderEliminarhttp://jodedeus.blogspot.com
Recebi este e mail na passada semana e fiz a mesma oração de agradecimento por tantas pedradas que Ele me livrou e por tantas que não soube aproveitar como lição de vida.
ResponderEliminarQuando te atirarem uma pedra faz dela um degrau para veres mais alem e saberes como te poderás defender.
nossa esse texto é uma oraçao que eu precisava escutar (e orar tb), gostei do desenho que em poucas figuras nos demonstra o modo como muitas vezes agimos! fique com Deus! Já seguia teu blog no google reader agora cliquei aqui pra te seguir! Parabéns pelo blog!
ResponderEliminarDulce
ResponderEliminarO Espirito Santo inspira-te da maneira mais sublime.
Sinto-me bem...
É como se estas palavras saíssem da minha boca.
Não não me pessas direitos de autor
Bebia-as sentias são lindas obrigada.
Beijinhos da Utilia
Amiga Dulce,
ResponderEliminarLi agora este seu desabafo e sinto dentro de mim um estado de alma como o que descreve.
Que o Senhor a ajude e a todos os que passam por provações
Que seja feita em nós a Sua Vontade.
Um grande beijinho.
Com amizade,
Ailime
Olá Maria Luiza.
ResponderEliminarObrigada amiga por se juntar a mim.
Abraço em Cristo
Mer, amiga
ResponderEliminarO maior alimento é o da alma não é?
Que Deus nos dê sempre a força de cumprirmos a Sua vontade em todas as decisões das nossas vidas.
Beijinho muito grande.
Deus vos ajude
Teresinha
ResponderEliminarabracinhos só com muito cuidadinho, senão a princesa queixa-se:))toma lá um beijinho na bochecha, muuuáaa
e um abracinho ao de leve:))eheh
Joelma, assim é. Deus sempre nos escuta e jamais nos deixa sem resposta.
ResponderEliminarUm abraço em Cristo
Luís
ResponderEliminargostei muito da última frase:
"Quando te atirarem uma pedra faz dela um degrau para veres mais alem e saberes como te poderás defender."
Uma boa maneira de as aparar:))
Abraço amigo
Adriano
ResponderEliminarobrigada pelas visitas silenciosas e por ter quebrado o silêncio. Também já fui em sua busca e te encontrei e gostei do teu blog.
Volte sempre.
Abraço
Amiga Utilia
ResponderEliminarPois vou dizer-te que já fiz a visita de rotina matinal ao teu blog e...bebi do teu silêncio. Tanto que nem consegui quebra-lo. Voltarei lá mais tarde para comentar, por agora estou saborear.
Abraço-te no silêncio das nossas palavras
Amiga Ailime
ResponderEliminarem sintonia como filhos do mesmo Pai, seguimos juntas. Nos apoiando e crescendo numa amizade muito bonita pautada pelo entendimento que quem percebe e encaixa as partículas que se soltam das nossas emoções.
Obrigada por te-la desse lado. Gosto muito de si.
Abraço em Cristo
Amiga,
ResponderEliminarAssim Seja!
obrigada. Tantos caminhos... e tanto que entender, aceitar, descortinar...Cristo é a nossa LUZ e logo, logo tudo vai sendo mais iluminado. No seu tempo, em cada precisão...
"... O amor nutre-se de sacrifícios. Quanto mais a alma se nega às exigências da natureza, tanto mais robusta e abnegada se torna sua ternura..."
(Santa Teresinha do menino Jesus- História de uma alma,pag 257)
beijinhos,
Gisele