Conheces algum livro de receitas culinárias? Com certeza que, pelo menos nalguma revista, deste uma vista de olhos a alguma destas receitas. Queres uma receita original? Escreveu-a um sábio e prudente autor:
"Toma uma grande quantidade de alegria e deixa-a ferver a fogo lento, sem parar. Deita-lhe uma grande chávena do leite da bondade e depois acrescenta uma medida cheia de consideração e de respeito pelos outros. Junta a estes ingredientes uma colherada de compreensão; mas uma boa colherada, não de café, mas de sopa. E se for mesmo uma concha, a receita não fica estragada; até melhora. Tempera tudo com abundante caridade. Espalha tudo muito bem pelo conjunto de horas do dia, tempos e pessoas. Mistura tudo muito bem e depois, com muito cuidado, deita-o num coador, para eliminar qualquer partícula de egoísmo. Serve-se com bastante molho de amor. O paladar é requintado e delicioso".
Abrindo o livro"Os cinco minutos com Deus" deparei-me com este texto que de certa forma veio de encontro ao meu estado de espírito. Estou feliz!
A cada dia, a cada partilha de que é feita esta nossa caminhada, sinto que avançamos mais um pouco. Esta receita não tem segredos nem mistério, sabemos quais são os ingredientes. Basta saber misturá-los na medida certa e partilhá-los com amor e verdade como o temos feito.
O resultado? A alegria da certeza de estarmos dando o nosso contributo em prol da nossa fé e com vista a homenagear a Mãe que com tanto, nos está a retribuir.
A Sua acção ainda não parou, pois continuam a chegar outras mãos com vontade de se entrelaçar às nossas...
Alegremente agradeço a todos vós. Aos que participam acrescentando sempre algo e aos que nos seguem e comentam, contribuindo também com vivências que tanto nos enriquecem. De mãos unidas, prossigamos no amor de Deus e com Maria como guia.
Obrigado Virgem Mãe.
Dulce Gomes
k e maravilhosa reçeita,,D,EUS TE ABENÇOI MINHA AMIGA DO CORAÇAO,, ,
ResponderEliminaramiga isto é que é uma receita maravilhosa , e sem calorias eh eh ..
ResponderEliminargostei imenso , és mesmo um doçe amiga , e demonstras-me isso todos os dias ,,, é mesmo uma honra ter uma amiga como tu ..
um abraçinho bem apertado , e um jinho do coração ...
Bem amiga Dulce em Galatas 5:9 diz: "um pouco de fermento e toda a massa leveda".
ResponderEliminarPenso que teremos um bom pão, o pão da vida
Beijinhos da Utilia
Que a Nossa Senhora do rosário nos abençoe
A receita é óptima, mas não é fácil e vivenciar
ResponderEliminarDulce passei para conhecer seu blog ele é not°10, show, fantástico com excelente conteúdo você fez um ótimo trabalho desejo muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilumine seus caminhos e da sua família
ResponderEliminarUm grande abraço e tudo de bom
Uma bela receita, pena é que seja tão difícil de cozinhar... mas vamos tentando e aprendendo, às vezes deixando esturrar tudo, outras vezes fazendo pratos apetecíveis...
ResponderEliminarCom a ajuda de Nossa Senhora, talvez com o passar dos anos nos tornemos bons cozinheiros desta receita maravilhosa.
Beijinhos
Amiga,
ResponderEliminarTu conheces o meu caminho. E a única coisa que posso escrever é que estou muito feliz também... a cada caminhada Deus vai nos respondendo mais,
beijinhos
Gisele
Querida Dulce,
ResponderEliminarSim, vamos caminhando, de mãos dadas e entre partilhas, como irmãos que somos e membros do Corpo Místico de Jesus Cristo nosso Senhor, rumo à Pátria definitiva...
Deus te abençoe!
Dulce
ResponderEliminarComo sempre, e já lhe transmiti, adoro o que posta e escreve.
Esta receita não fugiu à regra.
Irei lembrar-me dela e tentar aplica-la nos momentos mais dificeis.
Obrigado pela receita/conselho.
Um abraço da
Biba
Amiga Dulce,
ResponderEliminarLogo virei aqui ler a sua relexão e comentar.
Agora, como estou de saída vim deixar-lhe como sei o que significa
o "Fiat" de Nossa Senhora que é uma palavra latina, segundo creio, e que corresponde ao "Faça-se" em mim segundo a Tua Palavra" e que no fundo é o Sim de Nossa Senhora ao plano que Deus tinha traçado para Ela.
Neste site que aqui lhe deixo onde poderá ler com mais pormenor e exactidão:
http://www.cantodapaz.com.br/blog/2008/04/05/o-fiat-de-maria-o-que-e/
Com um grande beijinho.
Ailime
Amiga Dulce,
ResponderEliminarO que também acho extraordinário, como evidencia a sua "bela" receita, nestas caminhadas de oração é o que aprendemos uns com os outros para unidos irmos fortificando a nossa fé nesta caminhada de homenagem a Maria, nossa Mãe Santíssima.
Bem haja pelo seu contributo tão valioso.
Um beijinho da
Ailime
Um abracinho e obrigada.
ResponderEliminarMeus amigos abraço-vos a todos na paz e no amor de Cristo e Maria.
ResponderEliminarObrigado Ailime pela explicação da palavra"fiat".
Assim de mãos dadas vamos caminhando e crescendo na fé