Ontem ao tentar fazer uma página nova no meu blog, ele simplesmente desapareceu. Fiz várias tentativas para o encontrar e só me aparecia uma mensagem: O seu blog foi removido.
Durante o tempo em que fiquei sem ele, muita coisa me passou pela cabeça, mas o que predominou cá dentro foi uma terrível e doída sensação de perda.
Durante uma hora e tal - tempo de sobra para moer os neurónios - revivi toda esta aventura de três anos: os comentários dos amigos, os seguidores, o meu crescimento de fé, as minhas postagens...
Foi quando pensei nas postagens que a angustia triplicou. Nunca tive o cuidado de copiar e guardar tudo o que escrevo, achei sempre que não era tão importante assim. Até a minha "poesia" não está devidamente salvaguardada.
Relembrei quantas vezes - durante estes três anos - pensei em fechar este degrau e sempre reconsiderei; relembrei as reflexões saídas das minhas mãos, mas arrancadas do mais profundo do meu ser com sorrisos e lágrimas à mistura; mas acima de tudo do objectivo que impulsionou o seu começo: a ânsia de partilhar, dar a conhecer Jesus e confirmar a Sua actuação em todos aqueles que se abrem para o escutar e aceitar o Seu plano.
E foi neste ponto que me assaltou a ideia de que talvez fosse de Sua vontade fechá-lo.
Vazia, parecia que me tinham sugado Deus da alma, senti-me fraca e perdida...
Resignada mas desafiadora disse a Jesus:
"Vou fazer uma última tentativa, se o blog não aparecer tomo como certeza de que é de Tua vontade e nada mais farei para o reaver"
Quando o abri, ele apareceu intacto, excepto a postagem que tinha quase acabada.
Estou pensando e tirando ilações do sucedido e ainda que não saiba a causa de tudo isto, sei um dos efeitos: vou copiar todos os pedacinhos nele contido e guardar, porque eles contam passo-a-passo o trilho que piso. Os meus tropeços, vitórias e derrotas, duvidas e confirmações. Falam do meu crescimento como pessoa e como cristã e do meu amor crescente por Jesus e a vontade de O seguir mais e mais...
Aconselho-vos meus amigos - se ainda não o fizeram - a fazerem cópias das vossas preciosas postagens. Porque nunca se sabe o que pode acontecer.
QUEM A DEUS TEM, NADA LHE FALTA
ResponderEliminarBj mana
Para muitos o blog não volta mesmo. Mas Jesus está contigo. Segue firme e sempre com cópias atualizadas, viu?
ResponderEliminarBeijinho e muita paz!
Já me aconteceu algo parecido e não é nada agradável, a sensação de perda e abandono é enorme, fitamos o ecrã do computador sem compreender... e quando os conhecimentos informáticos foram adquiridos através de várias tentativas e melhoramento de resultados, sem nunca ter tido um professor, imagine-se como se fica: com a ideia de que somos, simplesmente, idiotas!
ResponderEliminarAinda bem que tudo ficou resolvido, eu costumo copiar de vez em quando os meus artigos e alguns até os imprimo, para ler de vez em quando.
Bj
um grande exemplo e uma lição que deu os seus frutos ,,,. inda dizem que deus não fala connosco , vés como ele te respondeu ........
ResponderEliminarjinhos ..
Vim como S. Tomé, ver e tocar o blog. Que susto.
ResponderEliminarDulce, faz o downloado do Blog logo de uma vezada que os comentários tb vão junto em ficheiro xml. E isso de tempos em tempos. Graças a Deus que se recuperou e como entendo a aflição. E o Senhor falou e tb gosta da tua poesia - viva!
Bjs.
miga mandei-te um mail ,, jinhos e bom fim de semana
ResponderEliminarOlá amiga Dulce,
ResponderEliminarQue susto deve ter apanhado.
Graças a Deus que tudo passou.
Gostaria,se pudesse, que me ensinasse como se faz o download do Blog como sugere a Malu.
É que também não me tenho precavido e gostaria de guardar os meus cantinhos.
Um beijinho e muito obrigada.
Ailime
(Vamos continuar, enquanto o Senhor o desejar, a fazer a nossa caminhada).
Dulce,
ResponderEliminarÉ necessário fazer back-up. Eu ainda não fiz com a nova interface do blogger, mas vou me orientar.
Ainda mais no seu caso, que escreve tantas poesias bonitas.
Imagino o que você passou. Eu já senti a mesma sensação que você, e o sentimento de perda é muito ruim.
Ainda bem que tudo se normalizou.
Obrigada por partilhar, isso é um alerta para todos nós. Beijos
De quando em vez parece que a direcção do Bloguer faz assim umas coisas...
ResponderEliminarÉ uma lição a ter em conta e a seguir.
Guardar cada um as suas coisas.