A sede de infinito, a vontade de abraçar a imensidão, a necessidade de sentir o pulsar da terra e do ar; sentir o vento, o sol na cara; olhar o céu, abrir os braços para abarcar o universo. É a vida dentro do meu mundo. A luz que entra, se instala e permanece, mas extravasa porque não a quero conter. Quero doar, dar a conhecer o que mora no meu “dentro”; dizer que vale a pena partilhar o nosso pouco, porque ele é tanto para os que pouco têm. Gritar que há sempre alguém que nos espera e a quem fazemos falta.
Ao nosso lado, caminham expressões de angústia, olhos vazios de esperança, marcados pela solidão e pelas carências. São rostos semi-apagados que passam pelos dias semi-vazios…
É preciso agir, romper este meio-termo e acender a tocha dos corações entorpecidos pelo marasmo, que lhes rouba a alegria e a força para continuar a lutar.
É bom vê-los emergir das profundezas onde se acorrentam, reagir ao estímulo da Palavra, encandear-me com a luz que se reacende nos seus rostos.
É bom assistir à renovação dos seus olhares apagados e ler-lhes alguma alegria.
É bom quando as suas mãos trémulas nos aconchegam o rosto e nos enlaçam num abraço profundo sussurrando baixinho: “É tão bom, venham todos os dias…”
É bom vê-los emergir das profundezas onde se acorrentam, reagir ao estímulo da Palavra, encandear-me com a luz que se reacende nos seus rostos.
É bom assistir à renovação dos seus olhares apagados e ler-lhes alguma alegria.
É bom quando as suas mãos trémulas nos aconchegam o rosto e nos enlaçam num abraço profundo sussurrando baixinho: “É tão bom, venham todos os dias…”
Deixar-me revolver por Jesus e aceitar o Seu plano é saciar a minha sede de infinito, abarcar o universo; é abraçar a vida e sentir a vida num abraço.
Um abracinho para a minha mana Bé e para a Cinda com quem reparto este "plano". E um muito especial para todos os nossos "meninos".
Não precisamos de conhecer as pessoas para nos marcarem profundamente,isso aconteceu connosco e tem sido bem gratificante desde que se cruzou na minha vida por isso hoje, e por ser o seu aniversário quero aqui deixar-lhe o meu forte abraço de Parabens e por ser a pessoa linda que tantos ensinamentos me tem porporcionado.
ResponderEliminarNeste dia tão especial.... que o sol brilhe em si trazendo a alegria que merece.
Felicidades
Ana
Querida mana! Minha caçulinha do coração... um dos presentes mais lindos que DEUS me deu...
ResponderEliminarQue DEUS te cubra de bençãos, e que nunca te falte esse maravilhoso DOM de tão bem transmitires na escrita os sentimentos tão profundos, que de tão profundos por vezes e, tantas vezes eu só os consigo demostrar em abraços saidos da alma
Hoje já celebramos o teu aniversário duma forma divertida entre amigos, Deus queira que se repita por muitos e bons anos
Beijinho no coração mana querida
da mana Bé
Olá Dulce,
ResponderEliminarUm texto lindíssimo saído da sua alma numa homenagem a esses "meninos" que merecem todo o nosso carinho" e atenção.
"É bom assistir à renovação dos seus olhares apagados e ler-lhes alguma alegria."
Sim, essa alegria que contagia e dá ânimo para continuar a vida lá fora...e voltar de novo.
Beijinhos e muito obrigada pela partilha.
Ailime
Dulce,
ResponderEliminarVoltei de novo, porque pelos comentários da mana e amiga constatei que celebrou hoje mais um Aniversário!
Muitos Parabéns!!!
Que o Senhor continue a iluminá-la e a cumule de bênçãos.
Muitas Felicidades, muita alegria e Paz no seu coração!
Beijinhos da
Ailime
Quem corre por gosto não se cansa, diz o povo.
ResponderEliminarE quem vive pela fé nunca tem a tarefa cumprida. Todos os dias há necessidade de fazer ainda mais.
Parabéns pelo seu aniversário.
Que Jesus Ressuscitado a abençoe.
Na verdade recebemos sempre mais quie o que damos
ResponderEliminarBeijinhos e gostei muito.
Utilia Ferrâo