O confronto com certas realidades da vida é tão penoso que por vezes me deixa sem reação exterior, mas cá dentro as emoções rascunhadas são dolorosas e atropelam-se umas às outras, não dando margem para me debruçar individualmente em cada uma. E então, saltito de margem para margem, tentando decifrar a extensão do malefício que elas me provocam e paralelamente, arranjando maneiras de contornar ou dar a volta aos sentimentos que, como consequência, são mais difíceis de digerir.
Esmiuçar e tornar entendível todas as vertentes deste meu raciocínio seria tocar em pontos que não me dizem respeito apenas a mim – por isso camuflo – mas nos quais por vários motivos estou incluída.
Esta inclusão obriga-me a um dispêndio de energia com o intuito de tentar atenuar ou resolver algo. Essa ajuda é tanto diversa quanto a diversidade de situações o que me provoca um desgaste e me força vezes sem conta a bater em retirada para me reerguer.
É no silêncio que busco a serenidade para entregar, ainda que de forma desalinhada e sem pré-tratamento, tudo a Deus. Com a confiança de que só Ele saberá descodificar a imperceptibilidade dos meus pensamentos que não são mais do que preces desordenadas, lançadas por vezes de forma abrupta e cheias de pontos de interrogação como pedidos de socorro para o Alto.
Sem ponto interrogativo é a confiança que deposito no Amor infinito do Pai que vem sempre em meu auxílio e jamais falha. Isso mesmo vou comprovando a cada passada por mais atribulada ou dolorosa que seja.
Por isso a "receita" é só uma: Confiar na Sua misericórdia Divina!
A nossa alma espera no Senhor;
Ele é o nosso amparo e o nosso escudo.
Nele se alegra o nosso coração
e em Seu nome Santo confiamos.
Venha sobre nós, Senhor, o Teu amor
pois depositamos em Ti a nossa confiança.
Salmo 33, 20-22
(Hoje entrego a Deus a Fatinha e a Virginia. Que Deus as ajude nesta fase decisiva das suas provações...)
Dulce Gomes
Dulce Gomes
Dulce, nossa alma ainda pequena por vezes sofre sim com indagações, por vezes perpexidade e até descrença. Eu também, muitas vezes lanço ao Senhor preces de forma abrupta, desordenadas, desalinhadas como você disse, também cheias de interrogações, mas Ele sabe disso e nem por segundos nos deixa na mão. Nós é temos pressa. Só Ele sabe a hora. Meu grande abraço, querida! Bjbjbj!!!
ResponderEliminarnossa estava precisando ler isso, que benção.obrigada
ResponderEliminarDulce Deus é grande e Jesus continua a fazer milagres e eu junto-me a ti em oração orando pela Fatinha pela Verginia pela Regina Lúcia e pela Valerie
ResponderEliminarSei que a oração em comum traz sempre os seus frutos.
Deus faz coisas tão grandes que se não podem esquadrinhar e tantas maravilhas que se não podem contar Job 5:9
Avé Maria...
Um bom fim de semana e sempe em oração na comunhão dos santos
Utilia
Amiga Dulce,
ResponderEliminarEntregue a Deus e confie, sim, sempre.
Ele o Todo Poderoso, o nosso Senhor não nos desampara.
Ele nos segura, nos convida a que Nele confiemos.
Pela oração e pela força do Espírito Santo em nós deixemos que o Senhor nos conduza.
Beijinhos.
Feliz fim de semana.
Ailime